PUBLICIDADE

Confira os cinco passos para o aperto de mãos perfeito

Compartilhar

Existem pesquisas para tudo, até mesmo para determinar o aperto de mãos perfeito. Sim, existe uma fórmula ideal para o gesto, que tem sido usado ao longo da história como cumprimento, sinal de acordo ou símbolo de paz.

» Siga Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

Pelo menos é isso o que dizem cientistas que afirmam ter chegado à maneira perfeita de executar a ação. O que é bom, visto que durante a vida, uma pessoa aperta as mãos de outra pessoa cerca de 15 mil vezes.

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, o aperto de mãos perfeito é feito em cinco etapas e foi criado segundo uma fórmula matemática, que levou em consideração 12 medidas a fim de transmitir confiança e respeito.

"O aperto de mãos revela aspectos da personalidade, como insegurança, arrogância, e é usado como fonte de informações para fazer julgamento do outro", disse o chefe do departamento de psicologia da entidade, Geoffrey Beattie, ao jornal inglês Daily Mail.

A informação foi usada pela fabricante de carros Chevrolet para montar um guia sobre como executar o gesto, que será usado para treinar seus funcionários. A empresa realizou uma pesquisa e descobriu que sete em cada dez ingleses demonstrou sentir insegurança ao dar as mãos a alguém.

Vinte por cento das pessoas não gostam do ato e reclamam de palmas das mãos suadas, pegada frouxa e da falta de contato visual. Entre as mulheres, 32% revelaram nem ao menos se dar ao trabalho de estender as mãos para alguém.

Aprenda:

1) Estenda a mão até o meio da distância entre você e a outra pessoa.

2) Use a mão direita e segure a mão da outra pessoa de maneira firme, mas não muito forte.

3) A posição correta é atingida quando seus dedos ficam contra a palma da mão da outra pessoa.

4) Dê três chacoalhadas suaves, que não devem durar mais do que dois ou três segundos.

5) Mantenha contato visual durante a ação, exibindo um sorriso e o cumprimento verbal apropriado.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade