Comportamento

publicidade
22 de setembro de 2012 • 17h52

Veja 10 dicas para se preparar para o primeiro encontro

Mesmo que você só tenha 30 minutos antes do encontro, essas dicas vão construir a sua confiança
Foto: Getty Images

O primeiro encontro normalmente exige muito cuidado. Para ajudar a reduzir a pressão pelo bom desempenho e melhorar sua resistência nessa hora, o Ask Men preparou uma lista com 10 dicas para aqueles que estão indo ao encontro de uma mulher. As dicas foram testadas e são cientificamente comprovadas.

Mesmo que você só tenha 30 minutos antes do encontro, essas dicas vão construir a sua confiança, aumentar o seu poder de conquista e melhorar o seu foco para que você possa realizar a sua missão: marcar um segundo encontro.

Faça um treino de alta intensidade com de 10 minutos de intervalo
Um treino rápido irá melhorar a sua aparência e o seu estado mental. O exercício vai dar um efeito temporário nos seus músculos, os fazendo parecer maiores e mais definidos. Além disso, você vai se sentir mais confiante, alegre e descontraído.

Sorria
Numerosos estudos científicos mostram que o ato de sorrir mesmo quando você se obriga a isso, produz alterações biológicas em seu corpo e cérebro. Ficar com um rosto feliz pode ajudar a acabar com qualquer tipo de nervosismo, inclusive o do primeiro encontro. Se você se sentir ridículo sorrindo em um quarto sozinho, ligue a TV e coloque em um canal de comédia.

Substitua o medo pela positividade
Depois de imaginar o pior, o próximo passo é trazer pensamentos positivos para sua mente para que você consiga transformar o cenário que já foi criado. Depois, transforme-o acreditando que tudo se sairá muito bem. Imagine que você será espirituoso, inteligente e encantador durante o encontro.

Enfrente seus medos
Um truque utilizado por psicoterapeutas para ajudar as pessoas a superarem seus medos chama-se exposição imaginária. A ideia é que, ao se expor através de sua imaginação ajuda a diminuir a ansiedade. Em contraste, se você evitar enfrentar seus medos, sua ansiedade aumenta quando você se depara com ela. Então, se o primeiro encontro te enlouquece, comece a imaginar o seu pior medo se tornando realidade nessa hora. Sua ansiedade será inicialmente alta, mas vai diminuir.

Faça um lanche
Quando você está morrendo de fome, é difícil dar muita atenção à alguém. Além disso, você pode acabar demonstrando sinais de que está faminto, irritado e sem humor. Para evitar isso, coma um lanche antes de sair de casa. Se o fizer, vai ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e também o seu humor.

Se arrume
A mulher que você vai se encontrar passou pelo menos uma hora se arrumando para você. Além disso, as mulheres apreciam quando elas podem ver que você também fez  um esforço para ficar bem apresentável. Assim, tome um banho, faça a barba, arranque os pelos do nariz e da orelha. Aplique um pouco de perfume, mas não exagere porque as mulheres usam o seu cheiro natural para determinar se o homem é ou não um bom companheiro.

Passe sua camisa
Há duas razões para passar cinco minutos engomando a camisa antes de um primeiro encontro. A primeira é para que você fique apresentável. A segunda é que uma atividade repetitiva, como passar, pode induzir efeitos no cérebro semelhantes à meditação. Se a sua mente começa a vagar, foque sua atenção suavemente para trazê-la de volta.

Alongue suas costas
Estresse no corpo pode deixar seus ombros tensos e dores nas costas. Libere os músculos fazendo alguns alongamentos simples. Um rolo de espuma é uma ótima ferramenta quando você precisa relaxar. Além de relaxar, você vai realinhar sua coluna, melhorando a sua postura. Você irá parecer mais alto e confiante.

Aceite a realidade
O primeiro encontro pode ser carregado com as expectativas. Mas as expectativas não atendidas podem levar à decepção ou ansiedade. Abra mão de qualquer expectativa que você pode ter sobre como o encontro vai ser e se comprometa a aceitar tudo pode acontecer. Este processo de pensamento vai ajudar a trazer calma de espírito. Lembre-se que um pouco de ansiedade social é perfeitamente normal em um primeiro momento e, a menos que ela seja uma alienígena, ela também vai estar sentindo isso.

Reconfirme seus planos
Não seja pego por surpresas desagradáveis durante o encontro. Verifique datas de reserva e horários para garantir que tudo saia certo. Além disso, não faz mal ter um "plano B" caso dê algo errado por algum motivo imprevisível. Mantenha o "plano B" divertido e simples.

Terra