PUBLICIDADE

Homens não querem mais pagar a conta, diz pesquisa

Compartilhar
Exibir comentários

Os tempos mudaram e homens e mulheres desfrutam de direitos iguais em vários aspectos. Da mesma maneira, dividem deveres. Segundo pesquisa realizada por uma financeira inglesa, a Friday Friday, cresce o número de homens que espera que as mulheres paguem a metade da conta do que foi consumido em um encontro.

Para 51% dos homens, o correto é dividir a conta
Para 51% dos homens, o correto é dividir a conta
Foto: Getty Images
Segundo homens pesquisados, 29% disseram que jamais deixam a mulher pagar a conta no primeiro encontro, mas mesmo assim esperam que ela se ofereça para acertar a metade dela. Para 51%, o correto é dividir e pronto.
 
Um a cada cinco entrevistados disse gostar de pagar alguns itens da saída, como bebidas, mas que se o passeio incluir outros programas, que eles querem é gastar apenas pela metade. Cinco por cento dos entrevistados disseram ainda que gostariam que as mulheres pagassem sempre todas as contas, incluindo as do primeiro encontro.
 
"A etiqueta social sempre ditou que os homens pagassem bebidas, comida, entradas de shows ou mesmo o táxi da mulher num primeiro encontro. No entanto, parece que mais homens estão pedindo às parceiroa para dividir os custos", disse um porta-voz da empresa ao site Female First.
 
As motivações para a mudança de padrões passam longe de questões sobre igualdade ou machismo. Elas são práticas mesmo: eles afirmam não têm dinheiro para bancar tudo e que correm o risco de comprometer o orçamento.
 
O dinheiro fala ainda mais alto quando o encontro parece não dar certo: 91% afirmaram que não pagariam nada para não gastar com alguém com quem não têm afinidade.
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade