Comportamento

publicidade

Homens estressados preferem mulheres mais gordas, diz pesquisa

No estudo, as mulheres consideradas atraentes foram as de silhuetas mais largas
Foto: Getty Images
 

O nível de estresse altera a percepção dos homens em relação ao corpo feminino. Homens estressados preferem mulheres mais cheinhas. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada na Inglaterra, pelas Universidades de Newcastle e de Londres.

Está acima do peso? Calcule aqui seu IMC
Saiba quantas calorias tem cada alimento
Confira 50 erros que fazem engordar
 

O estudo analisou as preferências dos voluntários enquanto estes eram colocados para realizar tarefas estressantes, e as maiores foram consideradas as mais atraentes.

As informações, publicadas pelo jornal Plos One e repercutidas pela BBC News. "Há muitos estudos sugerindo que as preferências em relação ao IMC (Índice de Massa Corporal) são fixas, mas isso provavelmente não é verdadeiro. Mudanças de meios, de estilo de vida, tudo isso pode mudar o que considera seu ideal de corpo", disse Martin Tovee, coautor do estudo à BBC.

O especialista é coautor de estudos anteriores, que analisaram como outros fatores poderiam afetar as preferências em relação ao corpo, como a fome e a influência da mídia.

As diferenças culturais em relação à preferência do corpo foram reduzidas em situações de estresse. "Em ambientes onde a comida é escassa a preferência é por corpos mais pesados comparada com o gosto em lugares onde a comida é abundante e a atmosfera é mais relaxada", afirmou.

No estudo, os voluntários foram colocados em situações tensas, como entrevistas e discursos em público e tiveram suas preferências comparadas às do grupo que não foi submetido a nenhuma atividade parecida. As mulheres consideradas atraentes foram as de silhuetas mais largas.

O objetivo da pesquisa era o de enfatizar como as condições do ambiente poderiam modificar a percepção do corpo ideal.

Ponto a Ponto Ideias