Comportamento

publicidade

Elas falam do que são capazes para levar um homem para cama

Segundo as entrevistadas pelo Terra, quando as mulheres querem seduzir um homem, elas conseguem
Foto: Getty Images

O poder de sedução é inegável que seja uma qualidade das mulheres, afinal, são elas que deixam os homens de queixo caído quando vestem uma roupa sensual, ou que conseguem convencê-los a fazer algo que não querem quando pedem com jeitinho. Pensar que elas fariam de tudo para seduzir um homem não seria superestimar a determinação feminina, pois, segundo as entrevistadas pelo Terra, uma mulher quando quer algo, ninguém consegue impedir.

 

» Veja as táticas
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias


Os homens crentes que podem decidir sobre suas escolhas quando estão diante de uma mulher decidida a passar a noite acompanhada, se enganam. "Quando ele tem uma outra relação amorosa saudável tem mais facilidade de resistir a esse assédio, mas se ela realmente quiser seduzi-lo não há nada que se possa fazer. Uma mulher quando quer algo, ninguém consegue impedir", afirmou a diretora artística Tatiani Patrício.

As estratégias vão das mais sutis até as ousadas e diretas. Segundo a advogada Maria Aparecida Costa, em primeiro lugar, ela tem a sensibilidade para saber com qual tipo de homem está lidando. "O machão, que gosta de mulheres independentes. O que gosta de mulheres dependentes. O que gosta mulheres submissas; esse fator com certeza será preponderante para que se inicie uma boa conquista", disse ela.

Maria acredita que a principal arma da sedução feminina é a insinuação indireta. A mulher se faz notar, faz com que o homem sinta sua falta e tenha o desejo de vê-la novamente, explicou. "Usa inteligência, humor, suas qualidades físicas (...). Mostra as belas formas de maneira sutil provocando uma curiosidade e desejo no homem", descreveu.

"Se eu estiver muito interessada, seria capaz de tudo", disse Tatiani. Mas, de acordo com a diretora artística a estratégia feminina que não falha é mostrar desinteresse. Ela acredita que a mulher precisa mostrar feminilidade e tratar o pretendente como apenas mais um entre todos os homens com os quais ela convive.

Não são todos os casos que exigem um jogo de conquista e para seduzir alguns homens, de acordo com a produtora executiva de shows, Karina Scott, basta chegar e expor a intenção. "Eu sou prática, digo que quero levá-lo para cama", disse ela. Porém, Karina enumerou algumas táticas que as mulheres também usam: "fingir que não tem TPM, prestar atenção no que eles falam e, para finalizar, encher o ego do homem". Uma atitude infalível é chorar, acrescentou a produtora.

Homens comprometidos
Quando uma mulher sente ciúmes do parceiro, talvez não seja por desconfiança, mas por conhecimento do poder feminino. Como já citado nesta reportagem, quando uma mulher quer um homem, ela consegue, segundo Tatiani. Mas, para Maria primeiro é preciso que ele esteja infeliz, inseguro ou insatisfeito no relacionamento. "Estes problemas, muitas vezes, empurram ele para os braços de outra para se sentir mais capaz", afirmou.

Se a "sedutora" aparentar ter todas as qualidades que a parceira não tem e nenhum dos defeitos que incomodam o homem, vale desconfiar. Maria explicou que para conquistar um homem comprometido, o público feminino age de forma contrária ao que é a companheira do pretendente. "Em um relacionamento com um homem casado, o primeiro assunto será o compromisso dele. Ela tem que ser diferente da atual conquista deste homem. Um homem comprometido jamais irá querer a seu lado uma mulher igual a que ele já tem", justificou.

Depois da conquista, perde a graça
Por mais que ela passe meses de investidas, declarações e insinuações, não significa que queira um relacionamento sério. "Às vezes é apenas o prazer da conquista", esclareceu Karina. Segundo Tatiani, "as mulheres também têm necessidades que precisam ser saciadas, sem gerar compromisso". Caso o homem acredite em uma paixão fora do comum, pode se enganar e terminar se sentindo solitário no dia seguinte.

No caso dos compromissados, o problema é ainda pior. Cair nas garras de outra mulher pode arruinar o relacionamento. Mas, como dizer não? Maria já avisa que "mulher é um ser insistente, perseverante e que não desiste com facilidade". Para resistir às tentativas de sedução, o homem precisa deixar claro diversas vezes que está feliz com a parceira atual. "Falar sempre da pessoa com quem tem relacionamento, mostrar fotos, contar sobre passeios, sobre as qualidades dela. São coisas que uma mulher detesta, desta forma, ela se afastará", aconselhou.

Terra