2 eventos ao vivo

Elas falam: depois do primeiro encontro esperam beijo e SMS

  • separator
  • 0
  • comentários

É difícil não surgir ansiedade antes do primeiro encontro com uma pessoa especial. Não posso parecer um idiota, ela tem que saber que sou maduro, ou quero impressioná-la são alguns dos pensamentos que passam pela cabeça do homem. Porém, pesquisas e reportagens dão conta de informar quais comportamentos devem acontecer nesse momento de reconhecimento e quais são proibidos. Se seguir o script, dará tudo certo, mas, ao final do encontro, o que as mulheres querem? “Beijo” e “SMS”, responderam as entrevistadas pelo Terra.

“Se o cara foi uma companhia legal, com uma conversa maneira e com uma personalidade, acredito que elas esperam um bom beijo e um segundo encontro o mais rápido possível”, disse a jornalista Janaína Rodrigues. A estratégia de não ligar para despertar o interesse feminino não agrada as entrevistadas. “Acredito que toda mulher quer ser lembrada com o tradicional telefonema, ou um SMS”, disse a assessora de eventos Camila Camasmie sobre o dia seguinte. “Se o encontro foi bom, que isso reflita em um novo encontro ou pelo menos em um contato agradecido e feliz”, acrescentou a publicitária Luana H.

Telefonema no dia seguinte é uma boa ideia, segundo elas
Telefonema no dia seguinte é uma boa ideia, segundo elas
Foto: Getty Images

Para Camila, o contato precisa ser logo no dia seguinte: “detesto a incerteza do ‘será’”. “Mulheres são ansiosas por natureza, se o encontro foi bom, claro que a gente espera contato logo no dia seguinte. Mas também, como a gente gosta de não parecer muito empolgada, até dois dias depois dá para esperar”, opinou Luana. Até a supervisora de lojas Jennyfer Gregnanini, que não gosta de homem que liga muito, reforçou a importância de “um sinal de vida” depois do primeiro encontro. Para dizer “que está sendo bom para os dois lados”, justificou. 

O contato tem dose certa. As entrevistadas não querem um parceiro que ligue uma hora depois da despedida, nem que finja que nada aconteceu e lembre de se comunicar uma semana depois. “Nenhuma mulher espera que o cara seja pegajoso, fique mandando mensagem para tudo e que torne a relação sufocante”, alertou Janaína. Por outro lado, o descaso deixa faz a mulher se sentir “usada”, disse Jennyfer.

O primeiro encontro
Dizer que gosta de teatro, livros, museus ou novela só para agradar a mulher na primeira saída é um dos erros mais comuns, segundo as entrevistadas. “Muitos fingem uma coisa na primeira ocasião e depois o castelo desmorona. Deve ter sinceridade e transparência desde o início, afinal, nenhuma mulher é igual a outra, você nunca sabe o que esperar das mulheres” afirmou a supervisora de lojas. “Tem que ser ele mesmo, sem forçar e ficar concordando com tudo o que nós dizemos só para nos agradar”, completou Janaína.

“Homem tem que se comportar com educação, se mostrar interessado no que a mulher fala, não querer só ele falar e tem que ser gentil”, enumerou Camila. “Deve ser cavalheiro, deixar a moça escolher o que quiser fazer, mas se ela não souber, ele já ter uma opção. Deve ser gentil e não tentar acelerar as coisas”, afirmou Luana. Jennyfer acrescentou que o homem deve mostrar aos poucos quem é para saber se combina com a mulher de verdade. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade