Comportamento

publicidade

Elas falam as posições sexuais que as mulheres mais gostam

As posições sexuais influenciam no prazer feminino
Foto: Getty Images
 

Sim, sexo precisa ter encaixe. Que tipo de encaixe? Sabe aquele cara bonitão, com papo legal e que na hora H simplesmente não dá certo? Esse encaixe. Claro que outros fatores também contribuem para que uma relação seja gostosa ou decepcionante, mas as posições sexuais influenciam (e muito!) no prazer feminino. Sem dúvida, as preferências podem variar de uma pessoa para outra. Por isso, o Terra conversou com algumas mulheres e perguntou as posições que elas mais gostam.

Para a secretária Livia Pietragalla, o ideal é não cair na rotina e explorar novas experiências para descobrir o próprio corpo. Ela acredita que o encaixe é importante, mas independente do estímulo físico, é preciso ter um “estímulo mental” para chegar ao orgasmo. “Gosto muito de posições em que fico em cima dele ou de lado. Nessas duas, tenho um controle maior e mais autonomia para estimular meu ponto G. Adoro também olhar a cara deles querendo mais”.

Já para a engenheira de processos Laila*, tudo depende do momento. “Minhas posições preferidas são opostas. Gosto de ir por cima e dominar e também de quatro e ser dominada. Depende do dia. Mas quando vou por cima é bem mais fácil ter orgasmo porque conheço meu corpo melhor do que qualquer um e comando o ritmo”.

A enfermeira Mariana* concorda com as escolhas da engenheira. “Se sentir dominada e desejada por um homem é extremamente excitante. Gosto de quatro, com ele por cima e de todas as posições em que o cara consegue ir mais fundo, uma coisa mais selvagem, mais animal me excita mais”. Mas para atingir o orgasmo, ela também defende que é mais fácil controlar o ritmo e a intensidade da relação quando o homem está embaixo.

A psicóloga Roberta* contou que independente da posição, para as mulheres é mais fácil ter orgasmo quando as preliminares são bem feitas. "Eu tenho dificuldade em ter orgasmo com penetração, prefiro sexo oral. Mas gosto de todas as posições em que o homem fica por trás porque o encaixe é melhor e eu não preciso fazer tanto esforço e me matar lá em cima. Sou um pouco preguiçosa", brincou.

As entrevistadas pelo Terra disseram ainda que homens e mulheres nem sempre têm as mesmas preferências. Para Laila*, a maioria dos homens adora qualquer opção que proporcione uma “visão privilegiada do corpo da mulher”. Mariana acredita que enquanto algumas mulheres encaram sexo como tabu e julgam determinadas posições como “erradas”, o universo masculino é mais aberto às experiências. “Os homens são visuais, então posições como a de quatro excitam mais”, disse.

Do que elas não gostam
As opiniões variam nas posições preferidas e nas que elas evitam praticar ao máximo. Além da penetração, o sexo oral também pode agradar ou não dependendo do encaixe. “Não gosto de 69. Nunca gostei porque não consigo me concentrar, fico desconfortável. Do resto o que importa é a vontade no momento”, conta Mariana*.

Mulheres buscam prazer na relação, mas também não dispensam o conforto. Livia abre mão do contorcionismo para não perder o foco na hora H. “Não gosto muito de algumas posições onde tenho que ficar com o corpo inclinado ou totalmente pendurada nele. Me concentro em ter equilíbrio e esqueço de curtir o momento”, disse. “Muitas amigas odeiam de quatro, mas a única coisa que eu não gosto são as posições em pé porque fica muito desconfortável”, explicou Laila*.

 *Laila, Mariana e Roberta são nomes fictícios já que as entrevistadas não quiseram se identificar

Terra Terra