Homem

publicidade

Como limpar a tela do seu notebook

 

O notebook é extremamente prático porque você pode carregar para onde for, mas em pouco tempo a tela está suja, engordurada e cheia de marcas de dedos. É possível recuperar o brilho original, mas é preciso alguns cuidados.

» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

1) Os fabricantes atualmente não recomendam nenhum produto químico ou até mesmo o uso de álcool para a limpeza. Fernando Fraga, gerente de produto de notebook da LG Electronics no Brasil, recomenda usar um pano com água, mas muitos sites especializados falam na água destilada ao invés da mineral, já que a última pode deixar manchas na tela.

2) Use uma pano 100% algodão (pode ser uma camiseta velha). Papel higiênico, lenços de papel ou papel-toalha contém fibras de madeira em sua composição e podem riscar a tela. O mesmo acontece com tecidos com poliéster.

3) Coloque a água em uma garrafa com borrifador, mas nunca borrife diretamente na tela e sim no pano.

4) Aplique pouca água no pano. Nunca o deixe úmido ou molhado demais.

5) Passe o pano rapidamente, de maneira constante, em movimentos circulares, fazendo mínima pressão (ou o suficiente para o tecido encostar na tela). Se colocar muita força nos dedos poderá danificar o LCD permanentemente.

6) Não use produtos para limpeza de vidro porque contém amoníaco e álcool isopropílico.

7) Flanelas pode deixar pelos na tela, portanto fique com o pano de algodão.

Especial para Terra