PUBLICIDADE

Aprenda a namorar com o manual prático para ex-solteiros

Compartilhar

Se você está lendo essas dicas é por que está namorando ou pensa em largar a vida de solteiro para assumir um compromisso um pouco mais sério. Para muitos homens, não é fácil largar a vida livre e solta para assumir algumas responsabilidades. Existem momentos na vida para tudo, tanto para a liberdade quanto para o romance.

» Veja o que não fazer

» Siga o Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

Se você quer, realmente, ficar ao lado da mulher que gosta e abandonar alguns vícios de solteirão, então veja dez dicas práticas para não dar mancada com a mulher que você escolheu.

Se você achar que não consegue realizar algumas das tarefas citadas, talvez seja o momento de pensar se quer, realmente, um compromisso sério. Mas se você se dispor a seguir a cartilha do ex-solteiro, é provável que este relacionamento tenha um bom potencial. Faça o teste.

1) Comece a poupar os instintos masculinos

Certo. Fomos criados em uma sociedade machista e algumas atitudes são quase que involuntárias. Imagine-se caminhando pela rua e passa aquela mulher maravilhosa, com aquela roupa provocante, desfilando ao seu lado. A primeira atitude de um homem solteiro seria, óbvio, olhar e babar um pouco. Esqueça isso!

Por mais que dê vontade de dar aquela olhadinha, mesmo que de canto de olho, é melhor focar em outra paisagem, pois a sua patroa com certeza percebeu a concorrente e está vigiando a sua atitude.

Se acha que estou exagerando, tente dar apenas uma olhadinha de canto de olho quando estiver acompanhado da namorada, depois me conte o resultado.

2) Seja mais educado

Homem, principalmente aquele que mora sozinho, pode desenvolver alguns hábitos que desagradam as mulheres.Amigo, não precisa ir ao banheiro de porta aberta, e evite coçar certas regiões do corpo na frente da sua amada.

Muito cuidado ao beber aquele refrigerante lotado de gás. Por mais que seja natural do corpo humano, tente evitar a manifestação de qualquer tipo de gás, para não fazer a sua pretendente sair correndo.

3) Exercite sua memória

Eis uma das tarefas mais difíceis de serem cumpridas por nós homens. Se você tem problemas para guardar até a data do seu aniversário, prepare-se com uma planilha, pois muitas outras datas vão surgir.

Dia do primeiro encontro, do primeiro beijo, do começo do namoro, do aniversário do sogro, da sogra, da cunhada mais nova, o dia que vocês reataram depois de uma briga etc. Não subestime o poder das mulheres em criar datas importantes, e é bom lembrar. Se alguma vez a sua companheira mudar de atitude e ficar um pouco mais seca, tente consultar o caderninho de datas especiais, a resposta pode estar lá.

4) Cuidados no trânsito

Se você se acha um Michael Shumacher quando está dirigindo, é melhor diminuir os giros do motor e não ser tão agressivo no trânsito. Freadas bruscas, manobras imprudentes e, principalmente, xingamentos aos outros motoristas podem assustar quem está ao seu lado.

5) Tome cuidado com as pegadinhas

Muitas vezes a sua companheira pode jogar verde para colher maduro. Se ela vier falar de ex-namoradas, amigas e casos antigos, fique esperto, pois uma resposta mal colocada pode desencadear uma crise.

Nesses casos, sinto dizer, que qualquer resposta sua possa gerar um atrito. O que vale nesta hora é a habilidade em escapar dos assuntos mais cabeludos, mas conte com a perspicácia da perguntadora.

6) Manere no álcool

Mulher nenhuma gosta de sair com homens que chegam ao final da noite completamente bêbados ou descontrolados. Neste caso, cabe a você fazer uma reflexão e avaliar como se comporta "alcoolizado". Quando você bebe, como fica? Se achar que esta pessoa que surge após algumas bebidas pode atrapalhar o relacionamento, é melhor beber com um pouco mais de moderação.

Mas, quando o encontro for a dois, não se prenda tanto e viva o momento, se divertindo com a companheira.

7) Dê uma repaginada na lista de contatos

Chegamos a um momento crítico da vida de um ex-solteiro. Agora você é compromissado e deve dar aquela mudada na famosa lista de mulheres que você, poderia, um dia se relacionar. Aquela amiga que sempre te deu mole ou aquelas que inevitavelmente irritam as mulheres, devem ser deletadas ou repaginadas.

Se no seu celular, você possui nomes como Carlinha, Bruninha ou Sandrinha, é bom que elas sejam amigas da sua digníssima. Outros diminutivos como "Fê" ou "Dani", também são proibidos. Se são contatos importantes, mude para Fernanda ou Daniela. Se tiver um sobrenome, fica ainda melhor. Parece um detalhe bobo, mas um dia você pode estar com a sua namorada e aparece uma mensagem da "Fê". Bom, só posso dizer que não queria estar na sua pele.

8) Ela não é a sua mãe

Aprenda uma coisa muito importante: mulher não gosta de ser comparada. Ela é única e não quer ser comparada a ninguém, para o bem ou para o mal. Um dos erros mais cometidos por ex-solteiros é comparar atributos da companheira com os da própria mãe.

Se ela cozinhar para você, não diga que a comida da mamãe é mais gostosa, pois isso, provavelmente, fará com que ela te mande de volta para a casa. Se a sua mãe passa a sua roupa, te deixa biscoitinho embaixo do travesseiro e te acorda todo dia, talvez ela tenha te mimado demais e é melhor não esperar isso da sua namorada.

9) A clássica tampa da privada

Essa é uma das principais reclamações das mulheres, um problema tão complexo e recorrente que merece até estudo de caso. Quando você vai ao banheiro, levanta a tampa da privada para não correr nenhum risco de acertá-la certo? Ela fica lá bonitinha para que as mulheres possam usar, você fez o seu trabalho e está tudo certo não é. Errado!

As mulheres querem que você use a privada e ao final deixa a tampa abaixada para que elas não precisem fazer este serviço. A lógica é simples: se alguém tem que colocar a mão na tampa da privada, que seja nós homens. Não adianta reclamar, discordar ou tentar entender. A tampa da privada pode passar despercebida a maioria do tempo, mas em um dia de intensa TPM, ela pode ser o motivo que você não queria para iniciar uma discussão.

10) Cuidado com os hormônios

Algumas manifestam mais, outras menos, mas os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) podem ser um grande desafio na vida do ex-solteiro. Neste período do mês meu caro combatente,você deve tomar cuidado, principalmente, com o que anda falando.

Se nos dias normais a sua companheira aceita numa boa brincadeiras e piadas, nos dias complexos as mesmas piadas podem soar como uma provocação. Jamais diga que ela pode engordar, que está comendo demais, que o cabelo está bagunçado ou qualquer coisa que possa ferir a autoestima da moça. Aprender a lidar com a TPM da companheira é um exercício mensal, que só é assimilado com a prática.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade