Vida e Estilo

publicidade
16 de setembro de 2009 • 07h57

Geleia de morango

Morangos fresquinhos se transformam em uma geleia perfeita para o café-da-manhã
Foto: Reprodução

Huuuum... é uma delícia mesmo. E em cima de um waffle bem quentinho ou uma torrada, então! Trata-se de verdadeira maravilha matinal. Gostou da imagem? Pois anote a nossa receita de geleia de morango e faça uma família feliz.

» Consulte nossa tabela de equivalências
» Prepare waffles para servir com a geleia de morango
» Prepare também: crepe com sabor de doce de leite

INGREDIENTES
2 colheres (sopa) de suco de limão
5 xícaras de morangos
4 xícaras de açúcar

MODO DE PREPARO
O melhor é trabalhar com morangos pequenos, mas nem sempre é possível encontrá-los no supermercado ou na feira. Portanto, escolha os mais vermelhos, lave-os em água corrente e retire os talos com uma faca - não basta arrancá-los.

Corte os morangos em duas metades (deixando alguns inteiros mesmo) e coloque-os em uma panela (de preferência de aço inoxidável). Adicione o açúcar e misture com uma colher de pau. Leve ao fogo baixo e cozinhe até que os morangos comecem a soltar líquido. Assim que começar a ferver, aumente o fogo.

Cozinhe por cerca de 15 minutos. Depois, com o fogo ainda ligado, verifique (com cuidado e a ajuda da colher de pau) se a mistura está solta - ou seja, se não grudou no fundo da panela. Mantenha o fogo aceso e vá balançando a panela para testar a consistência. O ponto ideal é quando se inclina a panela e não se vê mais o inox do fundo.

Quando a mistura estiver pronta, retire-a do fogo e junte o suco de limão. Misture bem e transfira para vidros esterilizados.

Especial para Terra