Sorry, your browser does not handle frames!<a href="http://www.terra.com.br/"> terra </a>
› Vida e Estilo › Esotérico › Colunistas › Franco Guizzetti

Franco Guizzetti

Aprenda orações para abençoar alimentos e refeições

É uma antiga tradição na casa de famílias cristãs a imagem da Santa Ceia na sala de jantar. Abençoar os alimentos é uma forma de pedir e agradecer pela fartura, abundância e a boa saúde. Ou seja, agradecer por um dia de vida, de trabalho, de amor e pela refeição é a maneira de nos conectarmos com Deus para dizer: "obrigado por estar vivo e por tudo de bom que tenho". A seguir, aprenda orações para abençoar as refeições.

» Feng Shui: proteja sua casa de más energias da vizinhança
» Siga Vida e Estilo no Twitter

Oração para a bênção dos alimentos
Senhor, abençoe o precioso alimento que coloca na nossa mesa, que ele nunca nos falte. Mas, principalmente, não nos falte o vosso corpo, que é santíssimo e o vosso sangue, que é preciosíssimo - o alimento e bebida que nos conduzem à vida eterna. E reserva, Senhor, um lugar no teu reino para aqueles que morrem de fome e de sede em todo o mundo. E, antes da morte, os alimente com teu espírito para que tenham chance de salvação. Amém.

Oração antes das refeições
Dignai-vos, Senhor, abençoar o alimento que vou tomar, para melhor vos servir e amar. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração após as refeições
Dou-vos graças, Senhor, pelo alimento que acabei de tomar, e permiti que com ele alcance forças para vos servir fielmente até a morte. Em nome do. Pai, do Filho e de Espírito Santo. Amém.

Gostou das orações? Quer saber mais sobre o trabalho de Coach, Consultoria e Cursos Feng Shui do Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti

Getty Images
Aprenda orações para abençoar os alimentos
Aprenda orações para abençoar os alimentos

Busque outras notícias no Terra