Sorry, your browser does not handle frames!<a href="https://www.terra.com.br/"> terra </a>
› Vida e Estilo › Esotérico › Colunistas › Marina Gold

Marina Gold

Vidente diz como manter a alma e a mente "em forma"

Marina Gold

Neuróbica. Exercitar o cérebro para que ele atravesse o envelhecimento mantendo-se ativo, dinâmico, "em forma" por toda a vida. Ótimo, claro. Muito interessante. Mas, ocupa-me e preocupa-me outras estratégias. Espiritóbica, como interagir com a vida espiritual de maneira saudável. Atenção ao cérebro é bem-vinda, à vida esotérica também. Se o cérebro é uma linha, e vejam que nessa comparação estou reduzindo enormemente a escala, a espiritualidade é uma faixa ¿ ainda mais complexa e cheia de riquezas, causadora de maiores vulnerabilidades e merecedora de bastante atenção.

» Aprenda a olhar a verdade espiritual pelo espelho interior
» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Devemos dedicar carinho e investimento para manter a alma em boa forma, afiada, cheia de frescor. Os egípcios já sabiam que devemos alimentar a alma com as melhores iguarias, estavam certos. Como fazer? Não permitindo que decline seu interesse e entusiasmo pelas coisas dessa vida, desenvolvendo atividades e fruição das coisas boas, estimulantes e recompensadoras.

Como no filme O fabuloso destino de Amélie Poulain, dedique tempo para fruir pequenas alegrias que massageiam e recompensam a espiritualidade: contemplar um entardecer, conversar com um amigo, pensar positivamente no futuro, usar um sabonete gostoso, cuidar de uma plantinha, fazer (e devorar) uma fatia saborosa de bolo, meditar.

Nada desse hedonismo exagerado do nosso tempo, consumista e workaholic. São as pequenas coisas, minúsculos prazeres, que falam à alma, transformam positivamente nossas crenças, deixam melhor a experiência de estar aqui e trazem a convicção de que a fugacidade da vida desembocará em outras, e maiores intensidades, mais plenas, válidas, inspiradas e poéticas.

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Marina Gold

Getty Images
Cuidar da mente e do espírito também deve fazer parte da vida
Cuidar da mente e do espírito também deve fazer parte da vida

Busque outras notícias no Terra