Sorry, your browser does not handle frames!<a href="https://www.terra.com.br/"> terra </a>
› Vida e Estilo › Esotérico › Colunistas › Franco Guizzetti

Franco Guizzetti

Feng Shui: melhore a vida sexual equilibrando a energia do quarto

Franco Guizzetti

Todos os casais no início da relação desfrutam de uma vida amorosa e sexual estimulante e feliz. Mas, com o tempo, a paixão e entusiasmo aos poucos vão diminuindo e a vida sexual passa a ser cada vez menos intensa.

» Veja mais fotos
» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Claro que existe amor na relação, mas falta mais entusiasmo entre os lençóis. A paixão não acaba necessariamente, mas amadurece e se transforma em muitas outras formas de amor - uma energia mais calma, segura e romântica. Essa mudança faz com que muitos casais caiam num "mar de tranquilidade' e não se preocupem em estimular "novas paixões" dentro do próprio relacionamento. Resultado: monotonia e sensação de vazio.

Para estimular o relacionamento amoroso, o ponto de partida é o quarto do casal, onde ocorrem os momentos mais íntimos, um dos ambientes mais especiais da casa. Além de ser o local onde as energias do sono são renovadas diariamente, é nele que são compartilhados os amores profundos e os desejos "proibidos".

Por esse motivo é que a energia "Chi" precisa circular 24 horas por dia e o Feng Shui está aí para ajudar a equilibrar a relação, ou melhor, o ambiente. Os estímulos capazes de ativar a energia do quarto podem ser objetivos ou subjetivos, dependendo de cada pessoa. As dicas a seguir trabalham com vários elementos e símbolos para estimular as energias.

Dicas para aquecer o quarto do casal Pintura do quarto: Muito cuidado na hora de pintar o quarto. O branco total nas paredes e na roupa da cama não é uma boa opção. Como cor é energia, a falta dela pode caracterizar um estado de falta de vigor e monotonia. Prefira as cores neutras ou pastéis. Para ter um quarto com boas energias prefira pintar as paredes com salmão, pêssego, verde erva-doce, areia e rosa. Vermelho, amarelo e laranja são ótimos para estimular a sexualidade, mas devem ser usados apenas em detalhes. Nunca pinte com essas cores paredes inteiras, principalmente com o vermelho.

Cor é energia: Quanto mais cor tiver o quarto, mais alegre será o relacionamento amoroso, mas tenha bom senso na hora de decorá-lo. Equilibre as cores para não haver excessos. Conheça as mensagens de algumas cores para saber o que elas podem trazer para o seu relacionamento:

Vermelho: é a cor das paixões, dos amores, da sexualidade e do tesão. Melhora o astral e o humor das pessoas.
Rosa e salmão: transmite paz, serenidade, amor, romantismo e paixão suave.
Lilás: passa calma, serenidade e aconchego.
Laranja: sensação de aconchego, alegria, jovialidade e juventude.
Amarelo: estimula a comunicação do casal, além de passar alegria e vitalidade.
Verde: passa uma sensação de equilíbrio, renovação e segurança.

Os casais do Feng Shui: O quarto do casal deve ter muitos símbolos de duplas ou casais que passem a ideia de união, amor, amizade, carinho e sinceridade. Comece por colocar no quarto, e por toda a casa, várias fotos do casal. Fotos do casamento, daquela viagem feliz e da festa de fim de ano. Prefira as fotos de vocês juntos em momentos especiais e felizes. Outros objetos simbolizam união, como um par de velas (vermelhas ou rosas), de abajures e de vasos com flores. Use também um casal de anjos, de gatos, de pombos, de crianças ou de monstrinhos - dependo do seu gosto e humor. Estatuetas de casais nus se abraçando, se beijando ou se amando são boas opções.

Quadros e gravuras: Estimular o quarto do casal por meio de quadros e gravuras é um recurso valioso.

Os motivos sensuais estão em silhuetas de mulheres nuas ou bocas femininas carnudas. Os motivos eróticos estão em casais nus se amando. Motivos de flores são indicados para os românticos. Para os abstratos, o vermelho, rosa, azul claro e branco transmitem paixão e amor.

Poder dos perfumes: Podemos estimular o relacionamento usando perfumes nos ambientes. Conheça o poder de algumas essências:

Rosas: estimula o amor, romance e a paz
Âmbar: considerado um tônico sexual
Camélia: realiza todos os desejos
Lavanda: reaproxima quem se ama
Narciso: estimula a cumplicidade
Pinho: potencializa a atração
Baunilha: aguça a sensualidade

Outros detalhes

As pedras e cristais são geradores de energia. Prefira as pedras vermelhas, cristal de quartzo rosa ou branco.

Coloque na decoração do quarto a figura de uma casa, um dos maiores símbolos de união, paz, segurança e amor.

O vermelho pode aparecer nas flores, no tapete, na cortina e nos lençóis, mas sempre em pequenas proporções.

Coloque muitas flores no quarto nas cores branca, rosa, violeta e vermelha. Elas esquentam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.

Se o casal fizer estilo romântico, a roupa de cama pode ter motivos florais. Os "descolados" podem optar pelos desenhos geométricos.
Pelo Feng Shui, os tons rosados devem predominar na colcha e na cortina.

Coordenados, são recursos que ativam o quarto do casal. Com padronagem de flores é ainda melhor. Os chineses acreditam que a flor é um símbolo de amor.

Não podemos nos esquecer das almofadas sobre cama. Além de decorativas, podem ser instrumentos de amor, dependendo da imaginação do casal.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti

Getty Images
O quarto do casal deve ter muitos símbolos que passem a ideia de união
O quarto do casal deve ter muitos símbolos que passem a ideia de união

Busque outras notícias no Terra