Sorry, your browser does not handle frames!<a href="https://www.terra.com.br/"> terra </a>
› Vida e Estilo › Esotérico › Colunistas › Monica Buonfiglio

Monica Buonfiglio

Veja alguns trabalhos de Monica Buonfiglio

*Monica Buonfiglio, 50 anos, brasileira, escritora com 41 livros editados no Brasil e exterior.

*Colunista do Portal Terra, desde o ano 2000, participa dos site: https://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico

*Ocupou durante 35 semanas, consecutivamente, o primeiro lugar da lista dos Best-Sellers (não-ficção) da Revista Veja.

*A vendagem de suas obras, no Brasil e exterior ultrapassam a marca de seis milhões de exemplares (livros, fascículos, vídeos, etc.

*Segundo o Jornal "Folha de São Paulo" (1/06/1997), Monica Buonfiglio aparece ao lado de Paulo Coelho e Zibia Gasparetto como "os três únicos autores que conseguiram colocar mais de um livro no ranking dos Best-Sellers".

*Única escritora brasileira que ocupou três posições em 1996, na lista dos dez livros mais vendidos no Brasil. Revista Veja.

*Participa de forma atuante nos movimentos de incentivo à cultura, educação e auxílio às instituições filantrópicas através das doações provenientes de cursos, palestras e direitos autorais.

*Tem seus livros editados atualmente no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela, Peru, Colômbia, Estados Unidos e Portugal.

*Introdutora do ensino de Angelologia (estudo sobre os anjos de guarda) no Brasil, Portugal, Estados Unidos e Colômbia.

*Entrevistada em vários países sobre os temas espiritualistas: anjos, almas gêmeas, salmos, Numerologia, cabala, cromoterapia, regressão de memória, projeção astral, mediunidade, cristais, chackras, mestres ascensionados, sonhos, tarot, runas, florais de Bach, aromaterapia, orixás, ovnis, poltergeist, espiritismo, santo Graal - Parsival etc.

*Através do seu editor nos Estados Unidos, -- Sr. Gustavo Nietto, da Centaury Publishing, teve seu livro "A Espírita Marginal" entregue para Jane Chaplin, que no Festival Internacional de Cinema de Cannes, manifestou o desejo de conhecer um roteiro de autor espiritualista latino-americano para uma adaptação no cinema.

*Membro do Equality Now - Nova York. Movimento mundial em defesa dos direitos da mulher.

*Recebeu em março de 2003 o "Prêmio Vênus", no dia Internacional da Mulher, ofertado pelo "Centro Integrado da Mulher" na cidade de Sorocaba, São Paulo.

*Homenageada pela "Loja Maçônica Brasil III", em novembro de 2002, na cidade de Sorocaba.

*Agraciada com o Diploma "Votos de Louvor", pela Câmara dos Vereadores da cidade de Sorocaba, São Paulo, por seu trabalho cultural desenvolvido através do Programa Monica Buonfiglio, apresentado na TV Sorocaba - SBT em 2002.

*Eleita em 1999 pela revista Marie Claire, como "Os 100 sucessos da década"; onde foi eleita uma centena de destaques que contribuíram para melhorar a vida das pessoas em geral e das mulheres, em especial.

*Recebeu em 1999, homenagem de Honra ao Mérito, em sessão solene da Câmara dos Vereadores da cidade de Curitiba - Paraná, por sua contribuição cultural e filantrópica no Brasil.

*Entrevistada na Rede CBS de Televisão - USA pela jornalista Leila Cordeiro sobre sua carreira e lançamentos editoriais naquele país. 1999.

*Participou como convidada especial no programa "Além", na rede SIC de Televisão - Portugal, apresentado pela jornalista Thereza Guilherme sobre o tema Anjos.

1998 *Participou como convidada da BBC de Londres de um especial sobre o fenômeno editorial de suas obras em entrevista a Michael Voss (Latin America Correspondent) 1997.

*Colunista da Revista Predicciones- Buenos Aires, Argentina em 1997/1998.

*"Especial sobre Monica Buonfiglio", Programa SBT Repórter - Sistema Brasileiro de Televisão, apresentado por Marília Gabriela em entrevista com Hermano Henning.

1997.

*Apresentadora do Quadro "Proteção"- Televisão - Rede CNT/Gazeta em 1997.

*Homenageada com o título "Personalidade Profissional - Medalha do Mérito Profissional" outorgado pela Academia Brasileira de Arte Cultural E História em Setembro de 1996.

*Inaugurou a Biblioteca da Casa Suíça, na cidade de Nova Friburgo/Rio de Janeiro, que recebeu a placa comemorativa "Monica Buonfiglio" ofertada pela Comissão do Governo Suíço que a elegeu por unanimidade como "a escritora de maior destaque no Brasil nos anos de 1995/1996.

*Apresentadora do quadro "Abracadabra" - Programa Dia-a-dia (diário), Rede Bandeirantes de Televisão - 1989-1996.

*Escolhida pela Editora Todo Livro entre as 12 personalidades femininas que se destacaram em 1997.

*Colunista da Revista Manchete em 1996.

*Colunista da Revista Destino em 1990.

  Saiba mais sobre Monica Buonfiglio
  Veja as obras da autora

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra