Sorry, your browser does not handle frames!<a href="http://www.terra.com.br/"> terra </a>
› Vida e Estilo › Esotérico › Vida e proteção › Anjos › Hierarquia Angelical

Hierarquia Angelical

Serafim

é o nome dado à categoria angelical que está mais próxima de Deus. Apesar de saber que anjo não tem idade ou sexo, eu diria que os Serafins são os mais "velhos" e "responsáveis" de todos os anjos. A captação energética desta qualidade é muito elevada.

Personalidade:

geralmente são individualistas, impulsivos, detestam a insegurança ou a imprudência dos mais próximos. Sinceros, passionais ao extremo, muitas vezes não conseguem compreender as pessoas. Fazem tudo de modo rápido e independente, enfrentando a vida sem medo. Comportam-se de modo diferente dos demais do grupo. Gostam de queimar energia com esportes ou muito trabalho. Freqüentam qualquer tipo de lugar, são como os camaleões. Estudam várias coisas ao mesmo tempo e acreditam que Deus é a inteligência que orienta a mente humana. Sabem dar valor e administrar bem o dinheiro que recebem por seu trabalho. Têm facilidade para projeção astral (saída do corpo) e adoram conhecer o futuro. Sentem-se de certa forma responsáveis pelo destino dos amigos e familiares, estando por isso sempre em posição de liderança. A adolescência é muitas vezes um período difícil, podendo aparecer rivalidade com o pai. Adoram a mãe.

Sentimentalmente:

não gostam de ficar sozinhos, mas precisam do seu espaço. Gostam de mandar. São românticos, ansiosos, possessivos e têm tendência ao casamento. Cuidado para não abusar de sua paciência.

Trabalho:

não gostam que outros os obriguem a qualquer compromisso, pois desde crianças, têm consciência de todos os seus deveres e obrigações. Atuam melhor quando em atividades independentes ou quando assumem postos de comando. Demoram para encontrar uma profissão que os satisfaça plenamente. Ficam grande parte de suas vidas ocupados com o trabalho, que por isso não pode ser monótono. Têm ótimas idéias, mas devem ter cuidado ao administrá-las, porque às vezes são distraídos e não têm muita paciência em relação a dinheiro. O que eles gostam mesmo é de trabalhar.

Profissões:

meios de comunicação em geral, mecânica ou automobilismo, escultor, cirurgião, médico e filósofo.

Ambiente:

para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade Serafim necessita de muita limpeza, paredes brancas, pintadas e sem nenhum tipo de traça ou inseto. Toalha branca. Livros, porque o elo de ancoragem é mental.

Ligação com o Mestre Ascensionado:

EL Morya, que protege os estudiosos do esoterismo e suas escolas. O Mestre El Morya, em outras encarnações, foi Abraão (príncipe dos Caldeus), Melchior (que junto com Gaspar e Baltazar, levou riqueza e conhecimento à Jesus) e no século V, foi Arthur.

Anjo Contrário

domina a agressividade, a ironia e o preconceito.

Texto extraído dos livros Anjos Cabalísticos e A magia dos anjos cabalísticos de Monica Buonfiglio
Anjos Cabalísticos
Sobre os Anjos

Mais sobre os Serafins


Príncipe:

Metatron

Seu encontro com Deus:

campo, montanha ou mar. Adora olhar o infinito.

Representação:

representa o nascimento, a ligação com Deus.

Manifestação:

eles se manifestam quando o clima está frio, com chuvas ou ventos.

Dia da semana:

todos os dias, pois o controle do mês é consagrado à Metatron.

Mapa astral:

analise onde está a regência do planeta Netuno.

Número de sorte:

1

Carta do Tarô:

O mago

Letra hebraica:

Aleph

Planta:

Boldo

Pontos fracos no corpo humano:

- cáries dentárias e gengivites (esteio da família, geralmente lhes cabe tomar decisões)

- febres (seu fogo interno

- instinto - está saturado)

- gastrites (guardam para si os problemas)

- rins (mágoas)

- enxaqueca (autocrítica)

- visão (alguma coisa na última encarnação, que ficou presa no subconsciente e que não consegue superar).

Problemas kármicos de saúde:

ossos (pode não ter sido caridoso ou sentiu-se sem apoio)