Sorry, your browser does not handle frames!<a href="https://www.terra.com.br/"> terra </a>
› Vida e Estilo › Esotérico › Vida e proteção › Feng Shui

Feng Shui

Um presente da sabedoria chinesa

Para os orientais, tudo o que nos rodeia tem energia, também chamada de Chi. O Feng Shui se preocupa em harmonizar esta energia nos espaços em que vivemos para que ela consiga fluir de maneira livre e sem ficar estancada por qualquer motivo.

Como o lugar que vivemos pode influenciar nosso estado de espírito ou nossa sorte? É a esta pergunta que o Feng Shui se dedica a explicar há três mil anos. Sem saber por que, existem casas ou locais de trabalho que nos causam estresse ou irritação e outros que, ao contrário, conseguem nos acalmar mesmo nas situações de maior tensão.

Para os chineses estas questões não são nenhum mistério. Há três mil anos, eles inventaram o Feng Shui, disciplina que estuda os campos de energia nas construções. Atualmente, este sistema é usado não somente no Oriente, como também tem conquistado seguidores em diversos países do Ocidente.

O Feng Shui pode parecer superstição para alguns. Seus seguidores, no entanto, se defendem afirmando que, muito antes do descobrimento dos campos magnéticos da Terra e das linhas de força da Física, os livros clássicos do Feng Shui já falavam de correntes de energia invisíveis chamadas de "Chi".

Através do Feng Shui, que significa "vento e água", pode-se determinar a organização e decoração mais favoráveis de um espaço, de forma a garantir que a energia vital ou "Chi" seja ótima e relaxante para seus habitantes.

Os fundamentos do Feng Shui são os conceitos do "Chi", a energia vital; o Yin e Yang, os opostos complementares; os Cinco Elementos ou as cinco fases da energia; o I Ching, o livro principal de toda a sabedoria chinesa e o Ba Guá, o octógono con os oito trigramas onde se sintetizam e relacionam todos estes conceitos.

Terra

Busque outras notícias no Terra