PUBLICIDADE

Dia dos Namorados: "ajudinha" do Terra uniu casal há 15 anos

Leonardo e Luciana se conheceram graças ao antigo site de relacionamento do Terra, Almas Gêmeas, em 2000

11 jun 2015 - 17h52
(atualizado em 12/6/2015 às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Leonardo e Luciana se conheceram em 2000 e se casaram ainda no mesmo ano. Estão juntos até hoje e têm dois filhos
Leonardo e Luciana se conheceram em 2000 e se casaram ainda no mesmo ano. Estão juntos até hoje e têm dois filhos
Foto: Arquivo Pessoal

O clima de amor tomou conta do Terra na véspera do Dia dos Namorados. Queríamos contar para vocês um caso de amor que conhecemos esta semana e nos emocionou bastante. Trata-se de um casal de Goiânia que se conheceu em 2000, com uma ajudinha nossa. Hoje, 15 anos depois, eles estão casados e têm dois filhos. E têm uma história e tanto.

Leonardo Fernandes Campos conheceu Luciana Parrião graças ao Almas Gêmeas, um antigo site de relacionamento do Terra. Ele se cadastrou no final de 1999, curioso com “essa tal internet” e após ter saído de um relacionamento longo. Segundo Leonardo, o perfil não tinha muita coisa: “tinha o título ‘Sozinho’ e uma descrição bem curta”, conta. Já Luciana, que havia se separado de um outro casamento, conheceu o Almas Gêmeas graças à prima Rejane, no mesmo ano.

Na época, sem wi-fi ou smartphone, o jeito para Leonardo era usar a conexão do trabalho – e, por isso, acessar o chat ficava mais complicado. Quando fez o cadastro, ele resolveu deixar apenas o endereço de e-mail. E, dois meses depois, chegou uma mensagem de uma tal Luciana. Leonardo não tinha muito como manter uma conversa por chat, então deu a ela o número do telefone (residencial). Mas nada aconteceu nos momentos seguintes...

Luciana, na verdade, havia anotado o telefone de Leonardo em um papel e o esqueceu sob o teclado do computador. Certo dia, durante a limpeza da casa, encontrou o número e ficou pensativa. Ligou. “Eu nem me lembrava mais do tal e-mail, mas o papo era muito interessante. Daí em diante ficamos amigos. Conversávamos todos os dias, ficamos confidentes. As ligações eram longas e nem víamos o tempo passar”, aponta Leonardo.

Vamos fugir?

Foto: Arquivo Pessoal

Não demorou muito para Leonardo e Luciana se conheceram pessoalmente. Uma tarde, em janeiro de 2000, em um dia mais difícil, ele resolveu ligar para a então amiga. “Propus fugirmos, acreditando que ela não aceitaria por eu, teoricamente, ser um estranho. A louca aceitou, mas eu amarelei”, admite. No dia seguinte foi a vez dela de Luciana, fazendo a mesma proposta.

Talvez fugir não fosse a melhor solução, então eles marcaram um encontro em uma sorveteria. Conversaram. Conversaram, conversaram e conversaram. Até a sorveteria fechar. Eles passaram a se encontrar todos os dias, ainda como amigos. Leonardo até inventou de consertar computador. “Lembrando que sou analfa em informática. Minha sorte era que eu tinha amigos bons nisso e sempre me ajudavam”. Esses encontros ficaram conhecidos como 'PC Food', pois Leonardo sempre ganhava um lanchinho depois de (tentar) arrumar o PC.

Primeiro beijo

Claro que esse momento mágico foi super romântico. Aconteceu no cinema, em um filme super apropriado: Godzila! Espera... oi? Isso mesmo. Vai entender. Mais importante foi que isso aconteceu em 10 de março de 2000. O namoro foi tão intenso que virou noivado meses depois, em 5 de outubro daquele ano. Eles nem esperaram o ano virar para se casarem: marcaram para dezembro. Nesse período, alguns eventos aconteceram. Luciana oficializou legalmente o divórcio do ex-marido – ah, detalhe: foi o Leonardo, advogado assim como Luciana, quem realizou os trâmites.

E aí chegou dezembro. Leonardo e Luciana se casaram no dia 9 – véspera do aniversário dela. Mas, mais curioso ainda, foi o que aconteceu no dia 8, véspera da cerimônia: eles descobriram que Luciana estava grávida. O casamento aconteceu sem que ninguém sequer imaginasse da gravidez.

E a família cresceu!

Louise é a primeira filha do casal. E querem mais coincidência? Ela nasceu no Dia dos Namorados de 2001. Três anos depois veio o segundo filho: Luigi. Mamãe Luciana, papai Leonardo, filhos Louise e Luigi. “Aqui nos denominamos a família L. Mas somos conhecidos como Os Parriões, em função do sobrenome da Luciana”.

Depois do casamento de Leonardo e Luciano vieram os filhos Louise e Luigi
Depois do casamento de Leonardo e Luciano vieram os filhos Louise e Luigi
Foto: Arquivo Pessoal

E então, Leonardo? Agora é a sua vez. Qual a mensagem que você quer mandar para a Luciana? Olha lá, o Brasil inteiro está vendo. "Luciana, a parceira, a amante, a esposa, a mãe, a confidente, a amiga, a cúmplice! Disse tudo... Pois você é meu tudo!"

Esta é a homenagem ao Leonardo e à Luciana. Ficamos muito felizes em saber que o Terra colaborou para essa linda história de amor e para a construção dessa família. Ah, e Louise, parabéns! :)

O Leonardo entrou em contato com o Terra no Facebook para tentar acessar o perfil dele e da Luciana no Almas Gêmeas e resgatar o começo dessa história. O serviço foi descontinuado em 2008 e infelizmente não é possível recuperar as contas dos usuários cadastrados. Mas ele nos contou essa história super bonita e quisemos compartilhar com todos vocês, internautas do Terra. <3

Hoje em dia, o Terra ainda oferece uma série de serviços digitais: sejam eles essenciais para o seu dia a dia na internet, para lazer, para educação ou para soluções empresariais. Acesse a nossa Loja e confira!

Declaração de amor

Quer surpreender seu amor com uma declaração bem romântica? Então,envie para o Terra uma foto ou um vídeo que represente toda essa paixão. Prazo: 12/06 até 12h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade