PUBLICIDADE

Novos navios levarão 5,7 mil hóspedes e 1,5 mil tripulantes

22 abr 2014 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários
MSC Cruzeiros e STX France firmaram acordo para construção de transatlânticos
MSC Cruzeiros e STX France firmaram acordo para construção de transatlânticos
Foto: MSC Cruzeiros/Divulgação

A MSC ganhará mais dois navios em 2017 e 2019. Dois novos gigantes dos mares, com 315 metros de comprimento, 43 metros de largura e 167 mil toneladas. Cada um terá cerca de 2.250 cabines para hóspedes, que acomodarão até 5,7 mil passageiros e mais 1,5 mil tripulantes.

De acordo com o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, com essas novas embarcações a companhia ampliará a capacidade de sua frota em 31%, além de atender a crescente demanda global por cruzeiros. 

Novas características

Além de serem os maiores navios construídos para uma empresa europeia, a STX France, as embarcações terão novas características. As embarcações terão cabines desenhadas especialmente para famílias. Outra é a versão estendida do MSC Yacht Club, área VIP presente em outros navios da companhia e que terá um grande solário, um lounge privativo, restaurantes e suítes duplex.

Este novo modelo foi desenvolvido em um longo processo conduzido pelo programa STX's Ecorizon, que busca a criação de uma nova geração de navio mais eficientes e tecnológicos. Esses transatlânticos terão emissão livre de água, seu casco e sistema de propulsão serão melhorados para otimizar a eficiência energética. Também serão instalados escovões para neutralizar a fumaça e deixar a emissão de CO² dentro das últimas evoluções nas regulações marítimas internacionais. Os novos navios ainda não têm nome.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade