PUBLICIDADE

Nice recebe cruzeiros com belas construções e paisagens

3 abr 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O porto de Villefranche, em Nice, &eacute; o primeiro para cruzeiros no Mediterr&acirc;neo. Cercado por pr&eacute;dios do s&eacute;culo XVIII em estilo genov&ecirc;s, o porto atualmente &eacute; chamado de Port Lympia</p>
O porto de Villefranche, em Nice, é o primeiro para cruzeiros no Mediterrâneo. Cercado por prédios do século XVIII em estilo genovês, o porto atualmente é chamado de Port Lympia
Foto: Shutterstock

Capital da Riviera Francesa, Nice é uma bela porta de entrada para essa região deslumbrante no Mediterrâneo. Com história que data de mais de 400 mil anos, documentada em ruínas e artefatos antigos encontrados em sítios arqueológicos, a cidade que está na rota dos cruzeiros pela Europa é repleta de belezas naturais e outras obras construídas pelo homem.

Com uma vida cultural intensa e muitos prédios e monumentos bem conservados, Nice proporciona uma série de passeios interessantes aos cruzeiristas que passam pela cidade. Desde colinas onde podem ser encontradas construções históricas até museus e igrejas clássicas, a cidade convida os turistas a aproveitarem o clima francês para desbravá-la. Veja 10 atrações para ver em Nice.

Colina do Chateau - A colina foi escolhida pelos gregos da Foceia como posto de trocas há milhares de anos. O local onde a cidade foi primeiramente fundada é hoje uma área onde apenas alguns fragmentos de muros da época permanecem visíveis. Seu parque e jardim botânico oferecem uma vista única de Nice.  Sua cascata artificial chama atenção dos visitantes.

Monumento aos Mortos - No pé da Colina do Chateau, onde nasceu Nice, um memorial de guerra foi inaugurado em 1928 em uma antiga pedreira cortada nos lados da montanha. O monumento presta homenagem a 4 mil moradores de Nice mortos na Primeira Guerra Mundial.

Porto - O porto de Villefranche, em Nice, é o primeiro para cruzeiros no Mediterrâneo. Cercado por prédios do século XVIII em estilo genovês, o porto atualmente é chamado de Port Lympia. O complexo arquitetônico é inspirado pelo renascimento italiano com influências do barroco urbano plano de Turin.

La Tour Bellanda - Construída nas fundações de uma estrutura de defesa erguida durante a ocupação francesa pelo Reio Louis XIV, a Tour Bellanda foi a casa do compositor Hector Berlioz no século XIX enquanto ele compunha a King Lear Overture. Atualmente decorada com mosaicos de cerâmica e antigos motivos gregos, o terraço oferece um belo panorama da cidade e arredores.

Monumento do Centenário - Construído em 1893, o monumento comemora o decreto que declarava o Comté de Nice parte da França e a criação do departamento de alpes marítimos. A obra fica de frente para o Promenade des Anglais e o mar Mediterrâneo, no topo do jardim Albert Ier.

Basílica Notre-Dame - Maior igreja em Nice e a primeira estrutura religiosa moderna da cidade, a basílica de Notre-Dame foi construída após o local se tornar território da França, entre 1864 e 1868. Inspirada pela Catedral de Angers, com duas torres, é adornada com janelas de vidro do século XIX e uma suntuosa janela catarina com cenas da Ascensão.

Forte do Mont-Alban - Construído no topo de uma colina a 222 metros acima do nível do mar, o Forte é uma estrutura massiva do século XVI. Dele é possível ter ótimo panorama que inclui a Itália, Cap s'Ail, Saint-Jean Cap-Ferrat, Baie des Anges, todo o caminho para La Garoupe no Cap Antibes. Quando o clima está bom e o céu está limpo é possível ver a Córsega.

Ópera de Nice - Localizada na parte antiga da cidade e perfeitamente integrada à paisagem, a Opera de Nice foi construída em local onde havia um teatro destruído pelo fogo. Seu design foi criado pelo arquiteto François Aune de Nice, que buscou inspiração em diferentes estilos, em especial no barroco. O prédio histórico fica onde hoje é o coração da vida cultural da cidade.

Museu de Arqueologia de Nice - O museu apresenta objetos e documentos da vida de Cemenelo e da província dos Alpes Marítimos datados da era neolítica, antiguidade e idade média. As ruínas de Cemenelo podem ser visitadas pelos turistas e incluem um anfiteatro e banhos do século III, assim como ruas pavimentadas e de uma igreja cristã do século V.

Palácio de Justiça - Erguido entre 1890 e 1892, o prédio do Palácio da Justiça foi construído onde originalmente se encontrava um convento Dominicano. O local foi feito de acordo com um princípio muito tradicional de colunata e uma grande escadaria neoclássica.

Veja roteiros para conhecer Nice:

12 noites - Viagem a bordo do Serenade of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de Barcelona, na Espanha, em 4 de junho. Escalas em Nice, na França, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Veneza e Ravena, na Itália, e Kotor, em Montenegro. Preços a partir de R$ 4.019 por pessoa, mais taxas.

14 noites - Viagem a bordo do Adventure of the Seas, da Royal Caribbean International, com partida de Southampton, na Inglaterra, em 20 de julho. Escalas em Gibraltar, no Reino Unido, Nice, na França, Civitaveccha, Livorno e Gênova, na Itália, Málaga, na Espanha e Lisboa, em Portugal. Preços a partir de R$ 4.389 por pessoa, mais taxas.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade