Vida e Estilo

publicidade
15 de maio de 2012 • 11h13

Conheça as melhores simpatias para encontrar um namorado

Para quem está indecisa entre alguns pretendentes, a dica é escrever os nomes dos namorados em potencial em pedaços de papel separados e colocá-los dobradinhos em um copo d'água de um dia para o outro. O papel que estiver mais aberto na manhã seguinte revelará o nome do pretendente
Foto: Shutterstock / Terra

Diferentemente de outros países, quando a celebração do amor é no dia 14 de fevereiro, o Dia dos Namorados brasileiro é celebrado dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Por isso, nada mais natural do que pedir uma forcinha a ele para fisgar um namorado ou subir ao altar.



Porém, em vez de agradar o religioso de origem portuguesa para que ele atenda ao pedido das moças casadoiras, alguns rituais recomendam que se faça o contrário e castigue o santo em nome de um bom partido.



Deixá-lo de castigo de cabeça para baixo e arrancar o menino Jesus de seu colo são apenas algumas das tradições passadas de mãe para filha e que, de acordo com a crença, são tiro e queda.



Para Daniel Atalla, mago e fundador da Escola Esotérica Luz da Lua, a ideia de fazer simpatias ou rituais na véspera do dia dedicado ao frade português que morreu na Itália aos 36 anos é válida porque "todas as pessoas estão comemorando a energia desse santo".



Se você está solteira, mas não quer passar o próximo Dia dos Namorados desacompanhada, confira algumas simpatias - incluindo aquelas que "castigam o santo" - e prometem trazer o amor.



Nada de menino Jesus

Na briga com o santo por um namorado, recomenda-se comprar uma pequena imagem do frade e tirar o menino Jesus de seu colo. Ao fazer isso, deve-se dizer que o filho de Deus só será devolvido ao seu lugar de origem quando conseguir a cara-metade. O mesmo pode ser feito deixando o santo de cabeça para baixo.



Peça com jeitinho e reze em seguida

Permanecer em frente à imagem do frade português, seja em casa ou em uma igreja, e fazer um pedido também é outra forma, menos drástica, de pedir uma santa ajuda. Para isso, basta se concentrar e dizer as seguintes palavras: meu querido Santo, interceda junto à Nossa Senhora, Mãe de Jesus, para que ela me ajude a arrumar um marido, assim como lhe foi arrumado José. Em seguida, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria para reforçar o seu pedido. Acender velas para Santo Antônio durante o ano todo é uma maneira de lembrá-lo da prece.



Fique de olho nas amigas com o pé no altar

Contar com a ajuda das amigas próximas que não ficaram para a titia também é válido. Se você já tem alguém em vista, aproveite o próximo casamento para colar um papel com o nome do seu amor, que deve ser escrito com caneta vermelha, embaixo do véu da noiva. É importante que ela não perceba, senão a simpatia perde o efeito. Segundo a simpatia promete, o próximo casamento será o seu.



Com quem será?

Também é possível saber, por meio das simpatias casamenteiras, se seu futuro marido será da sua idade ou mais velho do que você. O primeiro passo é arrumar um ramo de pimenteira. Com isso, feche os olhos, se concentre e pegue um dos frutos. Se o escolhido for verde, seu prometido será jovem. Mas, se a pimenta escolhida for de cor vermelha, seu futuro marido terá alguns anos a mais do que você.



O futuro no papel

Se você não se importa em passar o próximo 12 de junho desacompanhada, mas tem alguns candidatos em vista, a dica é escrever os nomes dos namorados em potencial em vários papeizinhos e dobrá-los, com cuidado, o máximo que conseguir. Quando for meia-noite do dia 12 de junho, coloque-os dentro de um copo, prato ou bacia com água ou bacia, que deve ficar do lado de fora da casa de um dia para o outro. O papel que estiver mais aberto na manhã seguinte representará o nome do seu futuro namorado.



Agência Hélice