PUBLICIDADE

Cerveja e DST: veja 5 itens para conversar no 1º encontro

Falar sobre viagens e assuntos controversos são algumas das conclusões de pesquisas

27 mar 2015 - 18h04
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock / Getty Images

O primeiro encontro costuma causar ansiedade e dúvidas sobre como se comportar. Afinal, como se sair bem na conversa? A ciência tem algumas respostas, listadas pelo site da revista Time: 

1 - Fale sobre viagens, não sobre filmes

Em um estudo realizado por Richard Wiseman, menos de 9% dos casais que falaram sobre os filmes queriam um segundo encontro, contra 18% dos que comentaram sobre viagens. A explicação é que conversas sobre viagens tendem a girar em torno de férias proveitosas e destinos em que sonha ir, o que faz com que as pessoas se sintam bem e, assim, parecem mais atraentes para o outro.

2 - Não é apenas sobre o que fala, mas como fala

Adicione algo ao que o outro disse e devolva a “bola” para que ele complemente. Essa é a uma maneira suave de manter a conversa.  Evite extremos de autonomia. Portanto, não domine o papo. Ouça e contribua para que o outro participe também.

3 - Compartilhe segredos

Troca de informações pessoais durante a conversa do primeiro encontro promove sentimento de conexão. Arthur Aron, psicólogo da Universidade Estadual de Nova York, nos Estad em Stony Brook, acelerou o processo de conhecimento por meio de um conjunto de 36 questões pessoais, como “Se pudesse mudar algo na maneira que foi criado, o que seria?”, “Qual é a sua pior memória?”, “O que amizade significa para você?”, “Qual foi um momento embaraçoso da sua vida?”. Depois de um bate papo de 45 minutos, a intensidade do vínculo foi classificada como mais próxima do que a relação mais forte da vida de 30% dos estudantes voluntários.  

4 – Escolha assuntos controversos

Se tudo isso falhar, fale sobre o aborto e doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com o pesquisador Dan Ariely, forçar as pessoas a falarem sobre temas controversos torna o primeiro encontro mais interessante. Para chegar a essa conclusão, pessoas que procuravam um parceiro online só podiam fazer determinadas perguntas, como “Você tem alguma DST?”, “Quando foi sua última separação?”, “Você já machucou o coração de alguém?”, “O que acha sobre aborto?”. Todos se mostraram mais felizes com a interação.

5 – Pergunte sobre cerveja

Quer saber se o encontro vai terminar na cama? Se o site de namoro OkCupid,  a pergunta “Você gosta do sabor da cerveja?” é o melhor indício de que ele ou ela faz sexo no primeiro encontro. Amantes de cerveja são 60% mais propensos a não ver problemas em transar com alguém que acabaram de conhecer.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade