PUBLICIDADE

Veja projetos de bar residencial para espaços pequenos

Compartilhar
Exibir comentários

É bom ter um lugar em casa para confraternizar com os amigos. Os ambientes cada vez menores, no entanto, estão mudando a feição dos bares domésticos. “O móvel tradicional ocupa muito espaço e, às vezes, pesa na decoração”, diz a arquiteta de interiores Marília Veiga, de São Paulo. Bares grandes até podem ser feitos em varandas gourmet, mas, nas salas, já saiu de moda, segundo ela.

A designer de interiores Marília Veiga usou, neste projeto, um aparador com bandeja em cima. Informações: (11) 3021-1717
A designer de interiores Marília Veiga usou, neste projeto, um aparador com bandeja em cima. Informações: (11) 3021-1717
Foto: Divulgação: Marília Veiga Interiores

O melhor – para aproveitar o espaço e conseguir uma decoração mais sóbria – é, por exemplo, colocar uma mesa ou um aparador na sala de estar, que ocupam menos espaço. “Gosto de escolher uma bandeja bem bonita e sofisticada para deixar as bebidas, ou até mesmo usar um móvel pequeno, no qual se possam guardar os copos”, afirma Marília. “É elegante e prático.”

Tirando o elefante branco

A designer fez uma reforma na casa de um cliente que tinha um bar: era um móvel enorme, feito em madeira escura, que ia do chão ao teto. Ocupava muito espaço e deixava o ambiente pesado. Marília não teve dúvidas ao eliminar o verdadeiro elefante branco que atravancava a sala. No lado oposto do cômodo, colocou um móvel menor, mais baixo e elegante, com lugar para guardar, deitadas, as garrafas de vinho. Em cima, ficam as de outras bebidas. Fez até mesmo um espaço para a adega. Onde ficava o bar, entrou um aparador que, assim como o novo bar, foi desenhado por Marília. Ela também colocou uma mesa com cadeiras para os moradores degustarem as bebidas com os amigos.

Já em outro projeto, a designer radicalizou na economia de espaço. Não há um grande móvel, mas apenas um elegante aparador, com uma bandeja em cima. As bebidas ficam expostas, mas isso está longe de ser um problema: as garrafas, muitas com belos designs, dão um toque de charme e humanidade ao ambiente, segundo a designer. Mas ela acrescenta: não é apenas para ser decorativo, pois o cliente tem de gostar de bebida.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade