1 evento ao vivo

Veja dicas para escolher a melhor banheira para a sua casa

  • separator
  • comentários

A banheira é um daqueles itens da casa que vão muito além de sua função original. Quem escolhe uma peça dessas não está apenas selecionando um lugar para tomar banho, mas optando por um importante elemento da decoração, quase um objeto de desejo. Por isso, escolher a banheira certa é uma questão de estilo, afirma o designer de interiores Roberto Negrete, nascido na Argentina e radicado no Brasil. “É a sedução que nos atrai”, diz ele. 

Adornada artesanalmente com 4030 cristais Swarovski, a banheira é um modelo especial da fábrica Sabbia, que produziu apenas 10 peças como esta
Adornada artesanalmente com 4030 cristais Swarovski, a banheira é um modelo especial da fábrica Sabbia, que produziu apenas 10 peças como esta
Foto: Sabbia

A eleição do melhor modelo para uma casa, portanto, depende de que aspecto a pessoa valoriza mais em uma banheira: a estética ou a funcionalidade. Quem privilegia o visual e tem um gosto mais clássico pode optar pelos desenhos mais tradicionais, em estilo vitoriano, que têm pés e nos quais só é possível se banhar sentado. Esses modelos podem vir com detalhes metalizados e se transformam no centro das atenções de um banheiro.

Autora de um projeto com essas charmosas banheiras, a arquiteta Suzy Melo confessa que a peça é mais para admirar do que para tomar banho. “O cliente já tinha um outro banheiro, a  intenção sempre foi decorar e não usar a banheira frequentemente”, conta.
O problema desses modelos clássicos é que são mais difíceis de limpar, pois o formato pode dificultar a higiene do piso. Por isso, para quem busca praticidade e conforto as banheiras mais modernas costumam ser uma melhor opção. Mais fáceis de limpar, muitas já vêm com hidromassagem.

Entre as versões mais modernas, as mais comuns são as que ficam embutidas no mármore ou cobertas com azulejos. Mas há também verdadeiras peças de design. Elas conquistam com desenhos de cantos arredondados, detalhes em madeira e até com aplicação de joias. Um modelo da fábrica Sabbia, por exemplo, vem com cristais Swarovski e pode custar R$18 mil ou R$ 25 mil, no caso de duas faces decoradas.

Por fim, além da estética, do conforto e da praticidade, outro fator fundamental para a escolha de uma banheira é o espaço disponível, afirma Roberto Negrete. Segundo ele, em seu país natal, a Argentina, é comum que apartamentos pequenos tenham banheiras que dividem espaço com a ducha. “Aqui no Brasil isso é raro, por isso essas peças são ideais num espaço maior”, conclui o designer de interiores.
 

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade