Casa e Decoração

publicidade

Veja como preparar mesas atraentes para o café da manhã

Xícaras, pratos, copos e baixelas tornam mais atrativa a primeira refeição do dia
Foto: EFE

Embora o café da manhã seja a refeição mais importante do dia segundo os médicos, nem sempre lhe dedicamos o tempo que merece. Um café apressado e de pé na cozinha, um iogurte entre uma pincelada e outra de maquiagem e um doce rápido para as crianças, vamos reconhecer, essa não é a melhor forma de começar o dia. Propomos uma fórmula para que seja atrativo para você dedicar um tempo para o café da manhã: escolha uma proposta para que a mesa ganhe vida no começo da manhã. Um cenário especial para que seja estimulante se sentar e começar o dia com vitalidade.

As cores fortes em toalhas e guardanapos são uma boa escolha. Um vermelho intenso em xícaras, jarras e açucareiros é uma das apostas da empresa de artigos para o lar Laura Ashley. Os apoiadores de mesa florais também podem ser no mesmo tom, mas com diferentes estampas para assim complementar o resultado. Para as crianças, jogos de xícaras de borboletas revoando convidam a beber um copo de leite quente.

As xícaras brancas são uma boa escolha sempre. Seja qual for, combinam com facilidade com qualquer tipo de prato e baixela. Com elas se pode complementar um jogo que alguma peça quebrada deixou incompleto. Pratos pequenos de sobremesa em azul e pratos com bordas em tostado ou rosas para colocar as torradas, algumas fatias de presunto e queijo ou um doce de leite, finalizam os detalhes.

Se o que você gosta é do café somente, utilize pequenas xícaras coloridas para quebrar a harmonia. O verde, o amarelo e o azul intenso são uma boa escolha.

A louça é o material mais habitual. Os novos modelos são inovadores e muito variados. O metal também é usado neles, especialmente em potes para frutas, leite e cereais ou iogurte.

O vidro não é um elemento a ser descartado, e a firma La Oca o destina especialmente às jarras de água ou garrafas abertas, para servir suco e leite em vez de colocar sobre a mesa as caixas desses produtos.

A loja internacional de decoração Zara Home, ainda não presente no Brasil, utiliza o roxo, tão popular nesta temporada, com copos e xícaras de duas asas. Os pratos gravados, também nessa cor, fazem parte da nova coleção da Sia.

Lanches
Românticos, florais, delicados como um jogo de chá em plena campina inglesa do século XVII. Assim são os conjuntos propostos para tornar mais agradáveis as tardes. Modelos clássicos e informais com cores vivas que lhe permitirão desfrutar de um momento para relaxar.

A firma de decorações Lasura Ashey propõe como novidade um clássico, a fina porcelana desenhada com milhares de flores, mas com um modelo ligeiramente renovado para não perder a perspectiva do tempo, no qual inclui um jogo de guardanapos com a mesma gravura.

Tomar chá, com leite ou com limão com a Citronier, uma sugestiva porcelana proposto pelo serviço de decorações El Corte Inglés, será um verdadeiro deleite.

Ilustrações de limoeiros nos lembram as utilizadas em Alice no País das Maravilhas em seu percurso por seu universo imaginário. Como ela, você pode desfrutar de um momento de calma, de um universo em paz, com um chá com pastas na hora do lanche, ou então chá depois do jantar.

Mantenha atenção nos detalhes e não se limite às xícaras. O jogo de açucareiro, jarra e chaleira completam um conjunto ao qual se pode acrescentar uma bandeja com a qual carregar todos os elementos.

Não esqueça que também há preciosos expositores nos quais colocar pedacinhos de manteiga ou inclusive pequenos minissanduíches, se preferir algo salgado.

EFE