PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Veja algumas dicas de móveis para o seu mezanino

14 dez 2012 - 18h11
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Os mezaninos têm sido uma preocupação na hora de decorar a casa. Por não ter uma função muita definida, ele pode ser usado de diversas maneiras. Para a coordenadora de atendimento, qualidade e desenvolvimento de produto da fábrica catarinense Meu Móvel de Madeira, Franciane Junctum, uma das maneiras de usar esse espaço é como área de leitura. “Claro que não vai ser uma biblioteca, pelo tamanho, mas é possível colocar uma estante menor, uma poltrona ou cadeira e uma luminária. Dessa forma, pode-se guardar alguns livros, principalmente para quem não tem espaço para um escritório”, afirma ela.

Tanto para uma sala de televisão quanto para uma brinquedoteca, o rack baixo, como este da Etna, pode ser uma boa opção
Tanto para uma sala de televisão quanto para uma brinquedoteca, o rack baixo, como este da Etna, pode ser uma boa opção
Foto: Divulgação/Etna

Outra opção interessante apontada por ela é fazer uma brinquedoteca no espaço, para quem tem crianças. Isso porque pode ser um espaço especial para o pequenos e não requer muita decoração. “Eu não recomendo  a compra de móveis caros e altos, como um sofá enorme. O melhor são pallets baixos com futton, pufes moldáveis, coisas que estejam na altura da criança” diz ela. Para complementar, também pode-se usar um rack para a televisão ou mesmo um painel na parede. “Aí é usar a imaginação: brinquedos, jogos, espaço para jogar videogame”.

Quando não for um espaço de passagem, o mezanino também pode ser transformado em sala de televisão ou home theater. Sofás, televisão, um rack ou painel são os móveis básicos. E, claro, o mínimo de iluminação para dar um ar mais de cinema.

Para aqueles que usam o mezanino como quarto, o que é muito comum em apartamentos menores com pé direito duplo, a dica de Franciane é tomar cuidado com a privacidade. “É importante prestar atenção à disposição dos móveis para que a cama, por exemplo, não fique tão exposta”. Outra possibilidade, segunda a coordenadora, é usar divisórias móveis, como biombos, para quando a pessoa for trocar de roupa ou mesmo quando receber visitas.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade