0

Terra Decora: veja opções de cores para iluminar sala escura

Tons neutros, mas não muito claros, e peças estampadas são maneiras práticas de incrementar sala de TV

23 fev 2015
13h49
atualizado em 9/3/2015 às 15h34

Quando a sala de TV é escura, com paredes e móveis em tons sóbrios, é preciso cuidado ao escolher o restante da decoração do ambiente, para que não fique um clima pesado demais. A internauta Larissa Pereira Queiroz está à procura de um sofá e de um tapete para compor sua sala, e quer saber quais as cores ideais. Confira a dica da arquiteta Bianca Da Hora:

Sofá e cortinas em tons neutros podem clarear a sala com móveis escuros como a da internauta (direita)
Sofá e cortinas em tons neutros podem clarear a sala com móveis escuros como a da internauta (direita)
Foto: Divulgação / vc repórter

Siga Terra Estilo no Twitter

Dúvida: Moro em um apartamento simples e humilde e gostaria de ajuda com a decoração da minha sala. Vou comprar um sofá e quero saber qual a cor de sofá que combina com o restante dos móveis da sala. Minha sala é marrom e preta e a cortina é bege e vinho. Qual a cor de tapete que fica bom?

Resposta: Para ampliar a sua sala sugiro que você escolha um sofá bege claro ou cinza - são cores neutras que combinam bem com tons escuros. Para compor com a cortina, você pode distribuir almofadas claras com algum toque na cor vinho, que podem inclusive ser estampadas. Traga cor e leveza à sua sala!

Foto: Divulgação

Para ampliar o ambiente, opte por um tapete de cor clara. Um tom pastel com listras finas funcionaria muito bem. Dê o toque final escolhendo alguns quadros para a parede atrás do sofá.

Foto: Divulgação

 

Como participar 
A seção do canal Casa e Decoração do Terra  ajuda os usuários na hora de decorar seu espaço. Com profissionais renomados de arquitetura e design no Brasil, o Terra Decora  responde semanalmente às perguntas dos leitores que quiserem participar.

Para ter sua dúvida solucionada na seção, basta enviar sua pergunta e a foto do cômodo, móvel ou espaço que precisa decorar pelo vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra , ou mandar um e-mail para vcreporter@terra.com.br.

 

 

Fonte: Terra
publicidade