PUBLICIDADE

Reforma cria cobertura com cara de casa de fazenda

Compartilhar
Exibir comentários

Um jovem casal comprou uma cobertura em Porto Alegre com um visual bastante sem graça e decidiu reforma-la por conta própria. O trabalho, no entanto, logo se mostrou quase impossível e eles apelaram para um profissional. Foi então que o decorador Ney Nunes entrou em ação. Em apenas três meses, ele deu vida nova ao apartamento e o transformou em uma espécie de réplica de uma casa de fazenda, criando o que ele denominou de um ambiente “rústico chique”.

A ideia surgiu da paixão do casal por uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul. A lareira, por exemplo, foi feita com lascas de pedras irregulares, assim como a parede da sala. Já a madeira de demolição pode ser encontrada em diversas partes da cobertura. “Como eles são jovens, pude ousar na decoração”, afirma Nunes.

Outra característica marcante do projeto são as cores quentes que predominam no ambiente renovado. As paredes externas, antes pintadas em um branco chato e desbotado, ganharam um vibrante laranja. Já nos ambientes internos, os tons fortes também podem ser encontrados em almofadas e nas cadeiras da sala de jantar. “As cores quentes dão sensação de aconchego”, explica o decorador.

O projeto de Nunes buscou aproveitar ao máximo os espaços da cobertura. Assim, uma área pequena, antes sem uso, acabou abrigando uma charmosa banheira de hidromassagem, criando um cantinho isolado de onde o jovem casal pode apreciar a belíssima vista do apartamento. Além disso, ele também instalou uma pequena piscina na parte maior do ambiente externo, mas sempre respeitando os limites estruturais do edifício.

O decorador também se preocupou em bolar mecanismos que incentivassem o uso dos diferentes espaços do apartamento. “Um dos problemas de coberturas é que as pessoas acabam não usando, pois precisam levar pratos, talheres e copos para usar na parte superior”, diz Nunes. A solução? Criar uma segunda cozinha toda equipada no ambiente que antes tinha apenas uma churrasqueira. “O gaúcho tem a tradição do churrasco, então nós fizemos também um bar”, afirma o decorador.

Nunes instalou, ainda, vidros em torno de toda a cobertura, para garantir a vista e, ao mesmo tempo, proteger o ambiente dos ventos. “A parte externa tem de conversar com a parte interna. É preciso aproveitar ao máximo a iluminação natural”, diz o decorador, que ainda “rasgou” duas janelas de vidro em cada lado da lareira, possibilitando uma vista melhorar para quem está dentro do ambiente.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade