PUBLICIDADE

Obra repagina quintal de casa de praia; veja antes e depois

Compartilhar
Exibir comentários

Casa de praia tem de ser arejada, tem de ser fácil de limpar, tem de ser pródiga em chuveiros. Mas a característica principal desse tipo de imóvel é ser capaz de receber muita gente – e receber bem. Afinal, todo feriado e fim de ano a família e os amigos correm a esse refúgio para relaxar e curtir um pouco de sol e calor. Foi isso que motivou uma reforma numa casa na praia de Camboinhas, em Niterói: a área externa foi repaginada para abrigar mais e melhor os visitantes.

“Havia uma área ociosa perto da piscina, e a decoração da sala de estar era mal distribuída. A cliente me pediu uma área gourmet generosa, com bastante espaço para receber”, conta a arquiteta fluminense Amanda Miranda.

A pedido da cliente, usou cores claras e optou por poucos tipos de materiais. Tudo para que o ambiente não ficasse carregado. Tons mais vivos entraram nos detalhes, para deixar a decoração leve e alegre. Como as cadeiras laranjas, as luminárias pretas com o interior alaranjado ou o portão amarelo que separa a área gourmet do jardim.

A área gourmet foi, sem dúvida, a que passou por mais mudanças. No lugar do telhado comum, foi usada uma estrutura metálica com cobertura translúcida, que permite aproveitar melhor a luz natural. O pé-direito ficou mais alto, garantindo mais ventilação.

O espaço da piscina também foi todo refeito. “Em volta dela, foi usado um piso que não esquenta com o sol. O formato foi modificado, trocamos seu revestimento e colocamos uma jacuzzi.” O piso de madeira acompanha a extensão da piscina e da área gourmet, conferindo unidade visual ao ambiente.

Na casinha adjacente funcionam o spa e a sauna. “Colocamos um janelão de vidro na sauna, que permite visualizar a piscina.” Foram criados vários ambientes independentes. A área da bomba da piscina ganhou um futon revestido por tecido náutico, resistente a água e sol. Toda o espaço de lazer foi equipada com caixas de som. A instalação hidráulica e elétrica também foi refeita.

A obra demorou três meses. Incluiu reforma da fachada da casa, e troca do telhado e das esquadrias. A sala de estar foi remobiliada e ganhou novo layout. O paisagismo do jardim lateral, que dá acesso à churrasqueira, foi refeito por Neide Duarte Pinto: transformou-se num caminho natural para a piscina. O portãozinho que separa as duas áreas tinha valor sentimental e foi repaginado com uma camada de tinta amarelo-vibrante.

<a data-cke-saved-href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm" href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade