PUBLICIDADE

Apartamento é repaginado e fica com cara de casa de praia

14 abr 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Do lado de fora, um esplendor: a vista para o Atlântico, a partir da sala e dos quartos, atraía toda atenção. Do lado de dentro, porém, o apartamento de 95 m² na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, não era grande coisa: mal iluminado, com revestimentos sem graça e projeto pouco inspirado.

No entanto, após uma reforma capitaneada pela arquiteta Amanda Miranda, o imóvel ficou com cara de casa de praia mesmo e mais de acordo com o modo como é usado: serve de refúgio para uma família de Niterói – um casal e duas filhas adolescentes.

Uma mudança fundamental foi integrar a varanda à sala, o que deixou o ambiente bem mais provido de luminosidade natural. O espaço se transformou nas salas de TV e jantar, e parte da varanda foi incorporada também pelo quarto do casal. Essa medida deu sensação de amplitude e aproveitou melhor a vista – este, aliás, era o principal propósito da reforma.

A proprietária pediu que os revestimentos e móveis fossem claros, para que reforçar o aspecto de casa de veraneio. A reforma incluiu troca de pisos, revestimentos e louças do banheiro, além de pintura e disposição do novo mobiliário. Durou quatro meses.

O piso foi forrado com porcelanato bege. O uso da pedra canjiquinha em alguns locais da sala conferiu o aspecto de casa de praia. Almofadas, tapetes e enfeites com predominância do azul deram cor ao ambiente. “Como esse é um apartamento para passar o final de semana com a família, a ideia era usarmos materiais práticos e criarmos um ambiente mais descontraído, com cores alegres e vibrantes”, explica Amanda.

A cozinha ganhou um ar jovem e moderno com paredes vermelhas de pastilhas. O granito cinza, presente na cozinha, na sala e no banheiro, foi substituído por revestimentos claros ou bem coloridos – também para que o imóvel ficasse com um estilo descontraído.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Publicidade
Publicidade