PUBLICIDADE

Preferência de solteiros, loft se torna opção para casais

Compartilhar
Exibir comentários

Apartamentos sofisticados em que todos os cômodos se comunicam, os lofts são reduto perfeito para solteiros e divorciados. No entanto, caíram tanto no gosto de vários moradores que já há demanda para projetos que os transformem num lar para casais.

A ausência de divisão entre quarto, sala e cozinha é característica dos lofts. Este foi projetado pela arquiteta Evelin Sayar. Informações: (11) 4991 6493
A ausência de divisão entre quarto, sala e cozinha é característica dos lofts. Este foi projetado pela arquiteta Evelin Sayar. Informações: (11) 4991 6493
Foto: J.Vilhora/Evelin Sayar Arquitetura Interiores

O segredo é conciliar as necessidades dos cônjuges e aproveitar ao máximo o espaço. Como num loft todo o imóvel fica mais à mostra – não há “um cantinho pra chamar de seu” –, o ideal é que os gostos sejam parecidos. Ou, como sugere a arquiteta Evelin Sayar, de São Paulo, usar tons neutros, como o branco. Para quebrar a monotonia, pode-se recorrer a peças mais chamativas e coloridas. Uma poltrona diferente, um baú descolado...

Outro grande desafio, segundo os arquitetos, são os armários. Os casados costumam acumular mais coisas e precisam de mais gavetas e prateleiras que os solteiros. “Se não tem parede, não tem onde colocar esses armários”, resume a arquiteta Deborah Roig, que também atua na capital paulista. Assim, as poucas paredes costumam ser bem aproveitadas.

Outra saída é usar armários para marcar a divisão de ambientes. Convém evitar, porém, grandes estantes que representem grande separação nos espaços – isso descaracterizaria o loft. “É preciso cuidado para harmonizar com a decoração e não pesar”, pondera Evelin.

Como há pouca ou nenhuma divisão entre cozinha, sala e quarto, os lofts priorizam as áreas sociais. “Diferente de um apartamento com uma porção de cômodos pequenos, o loft permite que a sala de estar seja maior”, destaca Deborah.

O benefício de ter mais espaço para relaxar vem, contudo, junto com um prejuízo. O que falta num loft é privacidade. Para Deborah, o casal que sonha com um desses imóveis tem de estar preparado. “Muita gente contrata uma cozinheira e pode se sentir desconfortável de namorar na sala enquanto ela trabalha”, exemplifica.

Para ela, o loft pode ser uma moradia mais agradável se o casal conseguir cuidar da casa sozinho.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade