Casa e Decoração

publicidade

Inspire-se com mais de 20 projetos decorativos de quartos

O quarto deve ser confortável, como este de Debora Aguiar
Foto: Carlos Piratininga / Divulgação
Juliana Crem

Um dos cômodos mais importantes da casa, o quarto é o local onde descansamos e projetamos nossos sonhos. Por isso, mais do que conforto, este cômodo precisa ter a personalidade de seu dono.

Na hora de decorar o quarto, é preciso prestar atenção com a escolha de cores e materiais. Dificilmente opta-se por um piso frio, que deixa o ambiente menos aconchegante. Além disso, as cores são essenciais para criar o clima necessário para conseguirmos dormir e descansar. Cores fortes e quentes, por exemplo, devem ser evitadas, pois tornam o local "mais agitado". Dê preferência pelas matizes claras e frias, como verde, azul, lilás.

Cortinas de tecido, persiana ou romana são bem-vindas no ambiente, assim como os tapetes. Luminárias, pendentes ou não, também devem estar na decoração do quarto. Há quem monte no dormitório uma estação de trabalho, com mesa, estante e computador. Seja qual for o seu gosto ou necessidade, o importante é lembrar que o cômodo deve ser customizado e deve atender a sua função principal: ser um ambiente de descanso e revigoramento.

Clique na aba para conhecer alguns projetos decorativos elaborados por profissionais.

Especial para Terra