PUBLICIDADE

Incremente o hall de entrada da casa ou apartamento; veja dicas

1 mar 2013 07h18
| atualizado em 29/11/2013 às 08h36
ver comentários
Publicidade

Diz o ditado que “a primeira impressão é a que fica”. Portanto, nada melhor do que tomar cuidado na hora de decorar o hall, que recepciona as pessoas em prédios, casas e apartamentos.

Para agradar a todos ou, pelo menos, a maioria, o hall do edifício deve ter móveis neutros e confortáveis, que não sejam muito modernos ou clássicos. “Aposte em cores básicas, como cinza, bege, cru e branca. E o segredo vem em seguida, com uma pitada de cor, que pode aparecer nas almofadas, em uma mesa lateral, na capa dos livros ou outro objeto qualquer”, disse o arquiteto Filipe Troncon, da Suite Arquitetos.

<p> Uma boa dica é seguir o contexto de decoração do restante do imóvel</p>
Uma boa dica é seguir o contexto de decoração do restante do imóvel
Foto: J.Villhora / Divulgação

No caso de hall de casas e apartamentos, é interessante seguir o contexto de decoração do restante do imóvel. Sendo assim, nem pense em ter ambientes extremamente clássicos e um hall moderno.

Entre os itens que mais combinam estão assentos confortáveis (por ser, muitas vezes, um lugar de espera), espelhos e plantas. O que se deve evitar, segundo Troncon, são misturas de muitas cores e móveis ou objetos marcantes.

Mas há espaço para o inusitado, caso o estilo do morador comporte. As arquitetas Elaine Delegredo e Luciana Corrêa colocaram até uma geladeira usada como aparador no hall criado para a Mostra Polo Design Show 2012. Confira 15 ideias clicando na galeria.

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade