publicidade

Ganhe espaço na sala com a decoração minimalista

As linhas retas significam para muitos conviver com a beleza e a naturalidade sendo minimalista
Foto: EFE
 
Inmaculada Tapia

Concentre-se no que importa sem se deixar levar pelo supérfluo. Faça de sua sala de estar, sala de jantar ou salão, como prefira chamá-lo, um lugar acolhedor.

Talvez a palavra móvel o remeta a universos frios e sem encantamento. Nada mais distante da realidade. Descubra as novas propostas e verá que se trata de uma mobília leve, onde as linhas retas marcam espaços concretos e conseguem uma atmosfera diáfana na qual cada coisa e complemento ocupa seu lugar.

Os decoradores de interior da Corte Inglesa reconheceram que um grande número de clientes prefere este tipo de proposta. "Eles gostam de linhas puras e a funcionalidade na hora de decorar. Dessa maneira se sentem como um peixe dentro d'água em sua própria casa."

O que para muitos é conviver com a beleza sendo minimalista, para outros é simplicidade, sem se dar conta de que nisso existe uma grande dose de naturalidade.

A escolha deste tipo de móvel representa que nos concentremos no estritamente necessário: o sofá, uma poltrona, uma estante e um rack para o televisor. Tudo com uma ordem marcada que consiga dar uma harmonia visual que favoreça nossa vida.

O branco, em alguns casos em acrílico, e a madeira clara, como o carvalho e a bétula, são os tons frequentes neste tipo de sala de estar.

Neste tipo de superfície a luz rebate e devolve uma clareza que faz com que a iluminação seja duplicada e ganhe em intensidade.

Linhas definidas
As possibilidades são numerosas. Algumas estantes conseguem ainda dispondo de um amplo espaço de armazenagem ter um espaço para colocar a televisão sem renunciar a espaços abertos onde livros, filmes e CDs de música se fundem com a cor da parede.

Um sofá cômodo, mas de linhas definidas, destacando braços, almofadas e pés, de modo que tudo o que possa ser arredondado fique relegado a outro tipo de estética, é o que marca a diferença neste tipo de espaço.

Se ele for de apenas uma tonalidade e as cores aparecerem em almofadas e tapetes sem dúvida teremos alcançado o objetivo primordial, a simplicidade.

Elegância atemporal
Um espaço decorado sob estas premissas cria um tipo de encadeamento espacial no qual o cômodo parece ganhar metros a mais. As linhas depuradas e sem curvas destilam uma elegância atemporal que se mantém ao longo do tempo.

As janelas devem se fundir perfeitamente com cortinas de texturas leves, sem excesso de tecido para que acompanhem o estilo geral.

Uma mesa de centro em vidro com gavetas na base inferior é ideal para manter a superfície livre de livros, controles remotos ou qualquer objeto que não estejamos utilizando.

A mesa da sala de jantar deve se ajustar às mesmas premissas. É o momento de deixar de lado a ideia de não ter opinião formada e colocar cadeiras diferentes entre si. Você pode fundir estilos, mas sempre dentro dos cânones que marcam a sobriedade das linhas.

A base de madeira e o cromado para os pés são uma boa escolha. Seja qual for o material escolhido evite que chamem a atenção por sua robustez.

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.