0

Espelho na sala de jantar decora e amplia ambiente; confira projetos

Com imóveis cada vez menores, recurso é ótima opção; entre as dicas está colar o espelho em painel de MDF e não na parede direto

1 nov 2013
07h47
atualizado em 29/11/2013 às 16h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Sala de jantar e espelho formam uma dupla e tanto. É que, além de decorar e causar efeitos interessantes com seus reflexos, o item confere amplitude ao ambiente, estes que estão cada vez menores nos imóveis novos.
 
Quer investir na ideia? Pois saiba que a peça pode estar em parede grande ou pequena, em formatos variados, com ou sem moldura. O que vale é respeitar o seu estilo. Para evitar erros, a designer de interiores Lígia Gratão enfatiza a importância de ficar atento para não cometer excessos que causem desconforto visual ou tragam muita informação. Na dúvida, aposte no “menos é mais”, com apenas um espelho no espaço.  

Uma dica da designer é colocá-lo em uma parede e altura que permitam duplicar a mesa, criando um efeito interessante. Se a mesa é fixa ou encostada na parede, tome cuidado para que o espelho não fique em uma altura em que as cadeiras possam encostar nele, causando riscos e trincados. Nesse caso, que tal apostar em moldura laqueada formando um ou mais quadros espelhados?
 
Na opinião da profissional, ele deve ser colado em um painel de MDF (produzido com fibras de madeira). Se for colado direto na parede, a resistência é menor.
 
Navegue pela galeria de fotos e inspire-se em 15 projetos de sala de jantar com espelhos variados.   

<a data-cke-saved-href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/decoracao-papel-de-parede/" href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/decoracao-papel-de-parede/">Papel de parede</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade