PUBLICIDADE

Móveis temáticos celebram o aniversário de São Paulo

Os irmãos Sergio e Jack Fahrer, designers da marca Fahrer, fizeram 27 peças inspiradas na cidade

Compartilhar
Exibir comentários

A maior cidade do Brasil completa 460 anos no sábado (25), e para comemorar a data os irmãos Sergio e Jack Fahrer, designers da marca Fahrer, dedicaram uma coleção de móveis a São Paulo.

Para criar as peças, os designers se inspiraram nos passeios de fim de semana que faziam com o pai, um colecionador de selos. “Meu pai se encontrava com outros colecionadores na Praça da República, no centro. Naquela época era um lugar muito agradável, com muitos colecionares de arte e artistas”, lembra Sergio Fahrer. “As galerias que hoje estão situadas no bairro dos Jardins ficavam concentradas por lá durante a época dos nossos passeios, nas décadas de 70 e 80”, completa.

Durante as andanças pelo centro de São Paulo, os meninos seguiam um conselho que levaram para a vida: sempre olhe para cima. “Meu pai dizia que quem anda olhando para o chão só vê sujeira. ‘Quem olha para cima vê o que o homem fez de mais belo’, a arquitetura.” Foi com o olho no céu que os designers descobriram marcos da arquitetura paulistana como os edifícios Copan e Martinelli, no centro, e o Louveira, em Higienópolis. “Achava curioso como o Copan era curvo, enquanto os outros prédios eram caixas com janelas. No Copan você não consegue ver as janelas.”

Assim, as 27 peças da coleção são inspiradas na cidade e nos seus diferentes estilos arquitetônicos. “O conceito da coleção é a memória emocional dos passeios com o meu pai. Quisemos homenagear São Paulo, cidade em que nascemos e crescemos. Além do centro, visitávamos também os bairros do Bixiga, Jardins, Liberdade, Higienópolis – especialmente a Praça Vilaboim –, e a região do Pacaembu – principalmente os arredores do estádio do Pacaembu e a Praça Charles Miller –, onde andávamos de skate.”

Se a Praça da República não abriga mais uma cena cultural tão viva, a Vila Madalena é uma das regiões mais interessantes da cidade atualmente, segundo o designer. “Gosto da Vila Madalena pela diversidade das pessoas. Tem gente do mundo todo, arte, design e é um bairro agradável para se andar a pé. Além da possibilidade de se comer bem em todas as faixas de preço”, afirma Sergio.

<a data-cke-saved-href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm" href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade