0

Cores fortes dão ar moderno a armários de cozinha; veja projetos

Azul, laranja e amarelo são algumas das cores que marcam presença no mobiliário

9 out 2013
09h15
atualizado em 29/11/2013 às 16h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Pretende colocar móveis novos na cozinha? Que tal apostar em armários com cores fortes e alegres? A nova tendência confere ar moderno ao ambiente.

Entre as cores em alta estão azul, laranja e amarelo. “Podem ser associadas com amadeirados para o ambiente ficar aconchegante”, sugeriu a arquiteta Sueli Zapparolli.

Qualquer cozinha pode receber um toque colorido, basta dosar de acordo com o tamanho. Se for muito pequena, aposte nas cores em apenas alguns detalhes dos armários para evitar que o ambiente fique pesado e pareça ainda menor. Vale abusar mais dos tons em espaços maiores.

Em dúvida quando o assunto é escolher as gavetas e as portas que vão receber a cor? Caso aposte no colorido na parte superior e queira repeti-la em outro local, pense em algo mais distante, que esteja próximo ao chão. “Nunca coloque as cores próximas, pois vai diminuir a altura da cozinha”, recomendou a arquiteta.

Alguns dos acessórios, como eletrodomésticos e pratos, podem ter a tonalidade do mobiliário ou até mesmo outra que combine. Mas, se estiver com medo de pecar pelo excesso, deixe o restante neutro. Navegue pela galeria de fotos e veja 15 projetos.

<a data-cke-saved-href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm" href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/casa-e-decoracao/estilos-de-decoracao/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Veja também:

Explosão no Líbano: BBC visita epicentro do desastre no porto de Beirute
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade