0

Confira 21 projetos de ambientes românticos

Carolina Cedano

Que o estilo romântico é naturalmente delicado, disso ninguém tem dúvida. Mas o desafio é desvencilhar ambientes desse tipo da imagem feminina: "O romântico não precisa, necessariamente, ter formas sinuosas e ser rococó. A essência de espaços assim é ser acolhedor e confortável, como um tapete bem felpudo que parece convidar a deitar-se sobre ele", explica a designer de interiores Mariza Cundari Pereira.

Neza Cesar, designer de interiores, diz que é possível ter uma decoração romântica, mas que agrade tanto ao homem quanto à mulher: "certa vez, atendi um casal com gostos opostos, porém complementares. Ele adorava cores fortes e arte moderna. Já ela, gostava de peças femininas e rebuscadas. Pense naquela tela que ele ama e escolha um tom que esteja em destaque. Depois, pegue aquele móvel que você adora e pinte-o dessa cor. Acrescente um abajur moderno e una todos esses elementos em um único espaço. Você vai ver como essa mistura acrescenta personalidade ao ambiente", ensina a profissional.

Usar móveis antigos, por exemplo, é outro recurso para incrementar um ambiente romântico: "para os meus projetos, sempre busco elementos do passado para customizá-los e, assim, deixá-los atuais. Em um dos meus trabalhos, transformei uma mesinha com tampo de mármore e pés no estilo provençal em um pufe. Retirei o mármore e, no lugar, coloquei um estofamento. Ficou lindo e original!", fala Neza.

Às vezes, você tem um cantinho em casa que é puro romance, mas não sabe como trabalhar em cima dele. Além das dicas, preparamos uma galeria recheada com projetos inspiradores para ajudar você nessa tarefa. Confira.

Elementos retrô conferem harmonia ao projeto romântico da designer de interiores Neza Cesar
Elementos retrô conferem harmonia ao projeto romântico da designer de interiores Neza Cesar
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
publicidade