PUBLICIDADE

Com humor e colorido, reforma revoluciona apê em Floripa

Compartilhar
Exibir comentários

A arquiteta Juliana Pippi, de Florianópolis, remodelou totalmente um apartamento que estava há anos com a mesma família. Tudo para dar ao imóvel a cara da nova moradora – ela mesma. “Eu fui criada no apartamento, saí ao me casar e depois comprei da minha mãe.” A megarreforma deu mais colorido ao imóvel, modernizou sua estrutura e deu destaque para a cozinha (o marido de Juliana é chef, e eles adoram receber os amigos para comer).

A arquiteta Juliana Pippi fez da cozinha a grande estrela deste projeto que reformou um imóvel. A exigente cliente era ela mesma, que comprou da mãe o apartamento: (48) 3225-3974
A arquiteta Juliana Pippi fez da cozinha a grande estrela deste projeto que reformou um imóvel. A exigente cliente era ela mesma, que comprou da mãe o apartamento: (48) 3225-3974
Foto: Divulgação: Juliana Pippi Arquitetura e Design

Para reformular esse cômodo, a arquiteta derrubou algumas paredes, colocou mais cores e instalou uma bela ilha gourmet. A intervenção foi tão grande que Juliana define assim o que ocorreu: “Eliminamos a cozinha antiga”.

Mas esse não foi o único desafio do projeto. O prédio é de 1977, e foi preciso modernizar também as instalações hidráulica e elétrica. Além disso, Juliana queria abrir o máximo possível os espaços. “Tirei todas as paredes possíveis, umas dez no total”. Com isso, a cozinha integrou-se com os ambientes sociais, destacando-se uma grande bancada de madeira de demolição, desenhada pela própria arquiteta. Por sinal, ela desenhou toda a marcenaria da casa, inclusive a cozinha, executada pela Bertolini.

A nova personalidade da residência aparece no colorido das peças de decoração. “Gosto muito do design nacional e de artistas que moram em Florianópolis.” Na sala, por exemplo, chamam atenção duas coloridas telas do artista gaúcho – mas residente na capital catarinense – Luciano Martins. Os desenhos são caricaturas de Juliana e do marido.

A lavanderia também recebeu um toque de arte. A porta da entrada de serviço recebeu um grafite do artista Paulo Gouveia. A pintura, no entanto, não é apenas para embelezar o ambiente. “O desenho funciona como um painel para quem está na sala, escondendo a porta.” Por sinal, a lavanderia é também palco para muita cor. “Quis sair do branco. É um lugar de permanência, tem de ser bacana, mais alegre”, diz Juliana.

Basta ver as fotos na galeria para perceber que a arquiteta conseguiu o que desejava: “Queria um projeto com bastante vida, alegre, divertido, nada muito certinho”.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade