PUBLICIDADE

Casa quase toda transparente é construída em Buenos Aires

25 abr 2013 - 08h10
(atualizado em 29/11/2013 às 08h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Integração total com o meio ambiente foi a orientação da equipe da Fritz +Fritz Arquitetura na concepção da Casa M, construída em Lujan, uma província de Buenos Aires, Argentina.  O grupo trabalhou no projeto entre 2005 e 2011, com o objetivo de incorporar a paisagem exterior ao interior da casa.

<p>Poltrona giratória Soho Big Boss, feita em madeira, alumínio e couro, da Kare. Preço: R$ 15876. Informações: (11) 3061-3777</p>
Poltrona giratória Soho Big Boss, feita em madeira, alumínio e couro, da Kare. Preço: R$ 15876. Informações: (11) 3061-3777
Foto: Divulgação

Os especialistas projetaram três pátios internos que se conectam diretamente com o meio ambiente. Como a planta é em sua maior parte térrea, os ambientes foram distribuídos de maneira funcional. Na maior parte da obra foram usados materiais como vidro, concreto e madeira.

A casa se relaciona com o meio ambiente por sua transparência e pela própria distribuição. No térreo, o pátio principal é o que divide a área comum – composta por sala de estar, cozinha e área de serviço – dos dormitórios, que são dois quartos. A ligação para o piso superior se dá por meio de uma escada de concreto, pela qual se acessa a suíte máster.  

A parte sul da casa dá acesso a todos os serviços – banheiros, lavanderia e lavabos. Com isso, a casa oferece uma conexão direta e constante com o meio ambiente.

Projetada por Matías Azar, Hernán Feldmann e Christian Moroni, a construção está distribuída em 300 m². Veja fotos clicando na galeria.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade