1 evento ao vivo

Arquiteto premiado une clube de 1930 e hotel em 90 mil m²

Richard Meier projetou novos edifícios que se juntam a estrutura histórica da década de 30; veja fotos da época e como o hotel ficará

19 fev 2014
18h27
  • separator
  • comentários

O lendário Surf Club, fundado em 1930 na Flórida como um clube privado por Harvey Firestone, herdeiro de uma das fortunas americanas, vai ser incorporado ao hotel Four Seasons. A construção dos novos edifícios, que foi iniciada pelo escritório do arquiteto vencedor do prêmio Pritzker-Prize, Richard Meier, irá juntar-se a estrutura histórica de 1930. O lançamento do empreendimento, que totaliza nove hectares (90 mil metros quadrados, ou cerca de nove estádios de futebol), será em 2016.

<p>Montagem mostra o clube privado Surf Club na década de 1930 e o projeto do novo hotel a ser lançado em 2016</p>
Montagem mostra o clube privado Surf Club na década de 1930 e o projeto do novo hotel a ser lançado em 2016
Foto: Divulgação

Veja, na galeria, fotos de como o local era na década de 1930 e também os projetos dos novos edifícios.

O hotel do Four Seasons no Surf Club terá aproximadamente 80 quartos, e irá incorporar o histórico edifício de design do Russel Pancoast, arquiteto e neto de Joan Collins conhecido por várias estruturas importantes, inclusive o Bass Museum em Miami Beach. Já a parte residencial do empreendimento terá 150 apartamentos e coberturas em duas torres de 12 andares.

Hotelaria e arquitetura
Outros hotéis Four Seasons já se destacam por suas construções histórica e arquitetonicamente importantes, como o Four Seasons George V em Paris; o Palazzo i Giardino della Gherardesca, restaurado no Four Seasons de Firenze; e o Four Seasons Hotel Lion Palace, em São Petesburgo, sediado num palácio do século 19 restaurado. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade