0

Projeto combina mármore e cristal e cria decoração elegante

Funcional e sofisticado, apartamento no bairro da Mooca, em São Paulo, tem até quarto para os cachorros do casal

3 abr 2014
08h00
  • separator
  • comentários

A arquiteta Érica Salguero pegou o projeto de um apartamento de 140m² e três quartos na Mooca, São Paulo, “pelado”. “Comecei o projeto após a entrega da construtora, pensamos nos móveis, iluminação e revestimentos”, lembra a arquiteta. Os moradores são um jovem casal, que adora receber os amigos e a família e pediu que o imóvel ficasse com uma cara sofisticada sem deixar a funcionalidade de lado.

A dualidade entre o simples e o chique aparece em todo o apartamento, desde o tapete felpudo da sala de TV contraposto ao mosaico de mármore, até o espelho com moldura étnica do lavabo que, combinado ao papel de parede texturizado com estampa de folhagem, transmite uma ideia de rusticidade urbana. “A cliente gostou de participar do projeto, a sugestão do espelho diferente foi dela”, conta Érica.

As salas de TV e jantar dividem o mesmo ambiente. Para dar sofisticação aqui, a arquiteta sugeriu o clássico duo branco e preto, um mosaico de mármore e um lustre de cristal, clássico e chique na medida. A contraposição ficou por conta do tapete felpudo, que dá o conforto necessário para a área do home theater. A iluminação participa da decoração, já que pode ser programada por celular ou tablet para dar a atmosfera necessária a um jantar ou sessão de cinema.

O apartamento conta com três quartos: um para o casal, outro convertido em escritório, e outro para as cachorrinhas Mel e Reike, da raça maltês. Elas têm acesso livre a todos os cômodos, mas no quarto delas foi tudo pensado para elas: desde a cama grande, ao lado das caminhas, até o armário, que guarda roupinhas, sapatos e adereços. O teto, com iluminação de fibra ótica, imita um céu estrelado e impede que os pets durmam no escuro.

Além do home theater, a varanda é uma área planejada para receber. Espaçosa, ela comporta três miniambientes: a churrasqueira com uma bancada em forma de bar, a área de refeições e uma área de estar e TV. O sistema de som do home theater chega até lá e é embutido no painel de madeira de demolição, mas independente, o que permite que uma pessoa assista a um programa em cômodo e outra veja um filme ou show no outro.

Fonte: PrimaPagina

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade