PUBLICIDADE

Campanha na internet estimula o fim da depilação

Chamada de #BodyHairDay, ação pretende quebrar estigma do corpo liso e fazer com que mulher se sinta à vontade com o corpo cabeludo

8 jun 2015 - 16h38
(atualizado em 9/6/2015 às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A constante pressão para que a mulher esteja sempre depilada, seja diariamente debaixo do chuveiro ou mesmo por meio das excruciantes sessões com cera, fez com que uma blogueira norte-americana lançasse uma campanha nas redes sociais para estimular que o sexo feminino deixe os pelos do corpo crescerem naturalmente. 

Blogueira norte-americana lança o Dia do Corpo Cabeludo contra a ditadura da depilação
Blogueira norte-americana lança o Dia do Corpo Cabeludo contra a ditadura da depilação
Foto: @Erin McKelle Fischer / Twitter / Reprodução

Para acabar com esse estigma da mulher do corpo sempre liso, ficou definido que hoje, dia 8 de junho de 2015, será a primeira edição do concurso anual do #BodyHairDay (Dia do Corpo Cabeludo, em português), segundo a blogueira Erin McKelle Fischer, que não tem vergonha ao mostrar as axilas com pelos grandes. 

Siga Terra Diversão no Twitter

Fischer alega que a campanha é inclusiva e vale para todos os sexos, sejam homens, mulheres ou transgêneros. A ideia é que as pessoas enviem fotografias das pernas, axilas, peito, ou outra parte do corpo que a sociedade "exija" que seja depilado,

Essa conversa, como ela chama, vai acontecer por meio do Twitter, Instagram, Tumblr, ou qualquer outra rede social durante o dia de hoje. Para isso, basta buscar a hashtag #BodyHairDay!

Internautas enviam fotos para a campanha #BodyHairDay
Internautas enviam fotos para a campanha #BodyHairDay
Foto: @Erin McKelle Fischer / Facebook / Reprodução

Para saber mais, assista ao vídeo:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade